sexta-feira, 9 de outubro de 2009


Brasil Eleitor destaca o aumento do número de acessos ao Título Net
O programa Brasil Eleitor desta semana mostra o aumento do número de acessos ao serviço Título Net, uma ferramenta que consiste apenas em um pré-atendimento pela internet. Desde a criação do sistema, em agosto, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), milhares de pessoas acessaram a rede mundial de computadores para solicitar o título de eleitor ou pedir transferência de domicílio, bem como atualizar os dados cadastrais, como nome e endereço. A matéria mostrará o balanço de atendimentos divulgado por alguns estados brasileiros.


Outro destaque do programa é a reportagem sobre o seminário latino-americano de Direito Eleitoral Comparado, realizado pelo TSE e Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA). Sob o tema “O papel da Justiça Eleitoral na promoção da cidadania e na consolidação da democracia”, o encontro em Belém reuniu juristas de vários países latino-americanos. Os participantes trocaram experiências sobre o trabalho da Justiça Eleitoral e discutiram a consolidação da democracia, com temas como a renovação dos mandatos.

Será possível ver também conselhos para quem está procurando estágio. Os tribunais eleitorais oferecem programas voltados para os universitários e evidenciam que as áreas mais requisitadas são Direito, Administração e Informática. O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) tem até uma cartilha na internet com dicas para quem quer ser estagiário.

O Brasil Eleitor destaca, ainda, as exposições em cartaz no Centro Cultural da Justiça Eleitoral, no Rio de Janeiro (RJ). As obras vão desde a história do voto no Brasil Império à de um dos grandes dramaturgos do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...