quinta-feira, 29 de outubro de 2009


O Evangelho do Dia
Quinta-feira da 30ª semana do Tempo Comum

Hoje a Igreja celebra : S. Narciso, bispo de Jerusalém, +212
image Saber mais sobre os Santos do dia

Leituras

Comentário ao Evangelho do dia feito por : São Jerónimo
«A Jerusalém do alto é livre, e ela é nossa mãe» (Gal 4, 26)

Evangelho segundo S. Lucas 13,31-35.
Naquela altura aproximaram-se dele alguns fariseus, que lhe disseram: «Vai-te embora, sai daqui, porque Herodes quer matar-te.»
Respondeu-lhes: «Ide dizer a essa raposa: Agora estou a expulsar demónios e a realizar curas, hoje e amanhã; ao terceiro dia, atinjo o meu termo.
Mas hoje, amanhã e depois devo seguir o meu caminho, porque não se admite que um profeta morra fora de Jerusalém.»
«Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas aqueles que te são enviados! Quantas vezes Eu quis juntar os teus filhos, como a galinha junta a sua ninhada debaixo das asas, e não quiseste!
Agora, ficará deserta a vossa casa. Eu vo-lo digo: Não me vereis até chegar o dia em que digais: Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor!»

Da Bíblia Sagrada


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...