quinta-feira, 22 de outubro de 2009


Médico desabafa sobre Hospital de Base

Há meses o jornal A Região denuncia os problemas crônicos da Saúde em Itabuna, mas o relatório do plantão de um médico resumiu a situação atual do Hospital de Base, apesar de recber mais verbas que nos anos anteriores.

O médico Cristiano Conrado deixou seu relato manuscrito na entrada da emergência do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, descrevendo como tinha sido seu plantão entre 17 e 18 de outubro.

"Plantão caótico, devido à falta de material e procedimentos básicos. O P.S. sem ECG (eletroencefalograma) há 7 dias, radiologia somente realizando exames de extremidade com equipamento portátil, tomógrafo inativo".

"Ausência de SABÃO no hospital. Não respondem às solicitações. Muitos pacientes graves e somente 02 respiradores disponíveis, um deles com funcionamento precário".

"Por todos estes fatos expostos, digo que esta função de médico plantonista seria melhor nominada /classificada como GERENTE DE CRISE. Sem mais nada a relatar". (Jornal A Região - online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...