terça-feira, 27 de outubro de 2009



Misael Neto quer proibir uso de celular nas escolas
Celular compromete a concentração dos alunos


Inspirado na proposta legislativa apresentada pelo deputado Orlando Morando (PSDB-SP), o deputado Misael Neto (DEM) apresentou, na Assembleia Legislativa, projeto de lei visando à proibição do uso de aparelhos de telefonia celular dentro das salas de aula, nos estabelecimentos de ensino do Estado da Bahia.
O parlamentar justificou que o uso do celular no ambiente escolar compromete o desenvolvimento e a concentração dos alunos. No projeto, o deputado também explicou que muitos pedagogos defendem a idéia de que o celular não deveria ser levado para a escola ou, ao menos, para dentro da sala de aula, levando em consideração que muitos estudantes utilizam o telefone durante as aulas para divertimento, como por exemplo, a troca de torpedos entre colegas e amigos dentro da sala de aula. Ainda segundo ele, há relatos de estudantes que usam o celular para colar nas provas, através de mensagens de texto e com o armazenamento da matéria no próprio aparelho.
O deputado democrata ressaltou que em alguns colégios particulares já existe o efetivo controle quanto ao uso do aparelho na escola, estabelecendo normas relativas à matéria em seus regimentos internos.
Com base no Projeto de Lei Nº 18.301/2009, fica proibida a utilização de aparelhos de telefonia celular dentro das salas de aula, nos estabelecimentos de ensino do Estado da Bahia. E para isso os telefones celulares deverão ser mantidos desligados, enquanto as aulas estiverem sendo ministradas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...