sábado, 10 de outubro de 2009

Lei que cria Câmara Mirim é aprovada em Itajuípe

A Câmara Municipal de Itajuípe aprovou na sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (8), o Projeto de Lei de autoria do vereador Gean Silva, que autoriza o Chefe do Executivo Municipal a instituir a Câmara Mirim no Município de Itajuípe e estabelece normas para seu funcionamento.

Em suas justificativas Gean Silva, enfatizou que a criação da Câmara Mirim visa proporcionar aos jovens estudantes, vereadores mirins, aprenderem na prática como funciona o relacionamento entre o Legislativo e o Executivo Municipal, vivenciando como se desenvolvem as relações entre o poder público e a comunidade e poderem avaliar o papel do legislador e sua importância para a comunidade.

Os vereadores mirins, estudantes do ensino fundamental, escolhidos e eleitos, mediante voto direto e secreto, por suas escolas, podem defender suas posições, fazerem discursos, polemizarem questões, votarem seus projetos com todas as normas e regras de uma sessão ordinária.

Para o presidente da Câmara de Itajuípe, José Carlos Mansur Gonzaga, registrou que a aprovação do projeto fortalece o conceito de cidadania e da responsabilidade política entre os jovens estudantes que participarem das atividades, reconhecendo o valor do voto e, sobretudo, que serão sabedores da diferença entre política e politicagem.

Participaram da sessão ordinária que aprovou o projeto que cria a Câmara Mirim no Município de Itajuípe os veredores Edmilson Borges, Eduardo Portela, Fabio Almeida, Gean Silva, Gilmário Costa, Gilvan Ribeiro, Conceição Leite, José Carlos Mansur e Vinicyus Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...