quarta-feira, 21 de outubro de 2009


Ponte de Itacaré para Camamu está pronta

O tráfego na ponte sobre o Rio das Contas, na rodovia BA-001, que liga Itacaré ao município de Camamu, está sendo liberado nesta quarta-feira (21). A obra está recebendo os últimos serviços de sinalização.

A previsão é de que, no próximo mês, o governador Jaques Wagner e o secretário de Infraestrutura, João Leão, inaugurem oficialmente a obra, que tem 320 metros de extensão e é completada pela BR-030, de 14 km.

Com elas, o tempo de deslocamento entre as duas cidades será reduzido de duas horas para 40 minutos. Antes o trajeto era feito via Ilhéus e BR 101, perfazendo 200km. O percurso direto é de apenas 54 km, uma redução de quase de 70%.

Segundo o secretário de Infraestrutura, a obra teve um investimento de R$ 37 milhões, sendo R$ 13 milhões só com a ponte. "Esta obra vai incrementar o turismo na região e favorecer o escoamento dos produtos regionais".

Estima-se que cerca de 650 mil habitantes de Camamu, Maraú, Nazaré, Valença, Ituberá, Itacaré, Itabuna, Ilhéus, Canavieiras e Uruçuca serão beneficiados pela ponte, obra que gerou mais de 200 empregos temporários.

Cerca de 140 pessoas estavam envolvidas diretamente na obra e outras 50 indiretamente. "A ponte também irá favorecer a economia, a geração de emprego e renda, e conseqüentemente o fortalecimento o turismo na região". (Fonte.: Jornal A Região online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...