quarta-feira, 18 de maio de 2011

70 Anos

Antonio Portela Pires

POEMA DOS MEUS 70 ANOS

No meu caminho
Encontrei flores,
Encontrei pedras
E também espinhos!...
Flores brancas, cor-de-rosa, amarelas,
Lilases e também rosas vermelhas.

Distante ressurgem as lembranças
Dos folguedos de minha infância,
Das noites de luar...
São as flores brancas perfumadas
Das inocentes e festivas alvoradas
Que os anos fizeram passar...

Longe, longe repicam sinos;
Novenas, banda de música, leilões,
Passeios na “avenida”,
Sonhos, fantasias, ilusões...
São as flores cor-de-rosa
Hoje mortas, espalhadas pelo chão!

Nesta caminhada absorta,
Ligeiro, o tempo passou por mim
E não me dei conta.
Continuei colhendo flores,
Colhi muitas flores amarelas,
Decepções que a vida nos reserva.

Colhi ainda flores lilases e espinhos,
Colhi saudade, muita saudade
Como pedras em meu caminho.
Mas em toda esta jornada
Senti-me muito amado
Colhendo também rosas vermelhas e perfumadas!

Fogo, paixão ardente à vida,
À família, aos amigos,
À lida de cada dia.
Assim prossigo minha caminhada,
Despetalando flores na estrada
Com fé, esperança e vigor!

Nós dois felizes, de mãos dadas
Agradecendo as graças alcançadas
Glorificando à Deus,
Abençoando os filhos,
Bendizendo os netos,
Frutos dadivosos do nosso amor!

Esta é a homenagem da equipe do correioitajuipense.blogspot.com ao grande amigo Pires que logo mais a noite estará recepcionando parentes e amigos neste grande dia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...