quarta-feira, 25 de maio de 2011


Limite territorial de Barro Preto precisa ser revisto


A possibilidade de revisão dos limites territoriais de municípios baianos é uma realidade e oportunidade para eliminar incoerências e atualizar as divisas. A lei nº 628/1953, que definiu os limites do Estado da Bahia, é quem valida os limites dos municípios.
Barro Preto, é um dos municípios brasileiros que vem sendo prejudicados, pois no último censo realizado pelo IBGE, o município perdeu território para Coaraci e Itajuípe, e viu um numero considerável de habitantes diminuir.
Observa-se que há necessidade da realização de uma audiência pública, com urgência, para realizar a revisão de limites territoriais do município. Informações dão conta de que parte da Serra da Pedra Lascada -patrimônio cultural da cidade, foi recenseada por Coaraci e Itajuípe.
Em conversa informal com a redação do blog Central Das Cidades, um morador da cidade disse que "é inadmissível que alguém que reside a menos de 100 metros do centro de Barro Preto esteja localizado no município de Itabuna", se referindo as fazendas localizadas na BA 120 que liga Barro Preto a BR 415, e que pertencem a Itabuna.
http://www.centraldascidades.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...