Vereadora professora Carmelita ainda tem dúvidas da candidatura Jabes Ribeiro

PROVOCADOS, PARTIDOS SE VOLTAM CONTRA JABES

A campanha político-eleitoral de Ilhéus já ganhou as ruas, apesar de ainda falta mais de um ano para as convenções que escolhem os candidatos. O motivo foi a série de provocações feitas pelo secretário estadual do Partido Progressista (PP), o ex-prefeito Jabes Ribeiro.
Ao invés de juntar partidos da base aliada para fortalecer sua candidatura e demonstrar ao governador Jaques Wagner que teria condições de aglutinar outros partidos, principalmente os que dão sustentação ao Governo do Estado, Jabes fez exatamente o contrário: armou a metralhadora giratória contra adversários e possíveis aliados.
A reação também veio em cadeia e de políticos dos mais variados partidos. Inicialmente, o Partido dos Trabalhadores (PT) armou sua defesa mostrando que Jabes é um candidato que representa o atraso por ainda praticar o coronelismo. “Jabes dá mais uma vez a demonstração do seu individualismo, evidenciando que seu único compromisso é com ele mesmo e não com a cidade. Ao invés de juntar ele espalha”, disse a vereadora professora Carmelita.
A vereadora também mostrou que por não ter o que apresentar Jabes chega com discurso vazio, utilizado largamente no passado pelos discípulos de Antônio Carlos Magalhães, se intitulando candidato do governador Jaques Wagner. “Até hoje ninguém presenciou o nosso governador indicar nenhuma candidatura, o que significa dizer que Jabes está apenas blefando e nem sabe se poderá ser candidato, basta lembrar que nas duas últimas eleições ele desistiu de se candidatar nas últimas horas, aparentemente por problemas legais. Até hoje ninguém sabe se ele já resolveu esses problemas”, alfinetou.
Para arrematar, a vereadora lembrou que cada partido tem sua direção e que as coligações são definidas por cada base partidária. “No PT mesmo nós discutimos previamente se vamos lançar candidatos próprios ou se vamos nos coligar com outras agremiações, mas isso somos nós mesmos que fazemos. Ao que parece esse não é o caso do partido de Jabes Ribeiro, cujos filiados seguem o caminho que acham que devem tomar. Ora, se ele não tem o domínio do seu próprio partido, imagine em relação ao partido dos outros”, concluiu. www.ciadanoticia.com.br