segunda-feira, 23 de maio de 2011


Vereadores bueraremense solicitam melhorias
 
Os vereadores Ariosvaldo Viera, Reinan Gomes, Marluce Guirra,  José Raimundo, José Eduardo Corrêa, Roque Borges e João Bosco apresentaram em plenários  pedidos de providência solicitando  que a administração municipal promova melhorias reclamadas pela comunidade bueraremense.
O vereador Ariosvaldo Vieira solicitou que a empresa Telemar realize a manutenção dos telefones públicos existentes no município, serviços de roçagem no ramal que dá acesso a Piteira, recuperação do calçamento da Rua H no Bairro Santa Helena, reposição de lâmpadas queimadas nas Ruas do Bairro Santa Helena e solicita informações acerca do funcionamento do Consorcio Intermunicipal do Sul da Bahia cuja lei municipal que autoriza o Executivo Municipal a participar do consorcio foi aprovada em regime de urgência pelo legislativo.
O vereador Reinan Gomes reivindicou melhorias na Ladeira da Torre no acesso a Vila Operária, reiterou informações acerca das instalações elétrica da Escola Rotary, limpeza do Rio Macuco, a reativação do posto de identificação e alistamento militar, disponibilização de uma equipe de saúde para atendimento na zona rural e melhorias nas estradas vicinais do município.
Já a vereadora Marluce Guirra solicitou que a administração municipal viabilize melhorias no calçamento da Rua Vital Brasil, implantação da rede de esgoto na Rua Anibal Bittencourt, abastecimento de remédios nas unidades de saúde,  locação de um ônibus em substituição ao do município e cópia da lei que veda a administração municipal em locar veículos e a contração de um médio neurologista para atender aos pacientes que precisam de tratamento neurológico. O vereador José Raimundo solicitou a promoção de melhorias no esgotamento sanitário da rua que dá acesso ao Cemitério.
O vereador José Eduardo Corrêa solicitou a reforma geral do Terminal Rodoviário, a locação de um imóvel para instalação da RETRAN, a instalação de sinalização de trânsito nas principais ruas da cidade, o envio da Lei sancionada que instituiu o Código de Postura do Município, que os carros do município sejam guardados na garagem do município quando não estiverem em serviço, a viabilização do conserto do calçamento na Praça  Domingos Cabral junto a Igreja Batista e o conserto do canteiro da Praça de taxi.
O vereador Roque Borges solicitou que a administração municipal promova um concurso público para agentes comunitários de saúde (dengue), o conserto dos refletores das quadras de esporte no município e tapamento de um buraco existe na entrada do terminal rodoviário. Finalizando o vereador João Bosco solicitou  que a administração municipal viabilize a pavimentação da Rua Paulo Portela e Rua A no Bairro Santa Helena e na segunda travessa da Rua Floriano Peixoto, no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...