sexta-feira, 27 de maio de 2011


Projeto que reajustava salários do magistério é rejeitado em sessão extraordinária
Em sessão extraordinária realizada nessa manhã de sexta-feira (27) a Câmara Municipal de Itajuípe rejeitou por unanimidade em segunda discussão o Projeto de Lei 15/2001, de autoria do Executivo Municipal que versa sobre a Revisão do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal. O projeto apresentado pela administração municipal substituiu o PL 10/2011, que também foi rejeitado a pedido da classe dos professores, que não aceitaram em assembléia o índice de reajuste salarial proposto no projeto.
No projeto apresentado, a administração apresentou praticamente os mesmos índices de reajuste, modificando os valores em centavos atendendo ao regimento interno do legislativo que proíbe à tramitação de matéria idêntica a anteriormente rejeitada. A APLB-Itajuípe apresentou na reunião de comissões cópias da ata registrando a não aceitação da proposta de reajuste, cujo documento foi apensado ao projeto de lei.
Para o relator das Comissões de Legislação, Finanças e Educação, vereador José Carlos Mansur Gonzaga a rejeição do projeto atendeu a solicitação da classe e que o legislativo estará pronto para aprovar um novo projeto que contente a classe educacional do município, porém sem ferir o principio de responsabilidade fiscal.

LDO

Na sessão ordinária realizada na manhã de quinta-feira (26), foi aprovado em primeira discussão o Projeto de Lei 16/2011, de autoria do Executivo Municipal que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2012.
A LDO atende a dispositivos constitucionais e objetiva projetar diretrizes gerais para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2012, regulando e disciplinando os diversos orçamentos de aplicação obrigatória na Administração Pública Direita e suas autarquias.
O projeto foi relatado pelo vereador Fábio Almeida, que em seu parecer opinou pela aprovação, o que foi acompanhado pelos demais vereadores integrantes das comissões reunidas.
Na próxima sessão ordinária que será realizada no próximo dia 2 de junho, o projeto será votado em plenário em segunda discussão após aprovação será enviado para sanção do gestor municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...