Foto arquivo de Pimenta na Muqueca
A sanha de destruição das empresas silva calçados, lojas americanas e farmácia pague menos, enfim, foi barrada pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, que embargaram a demolição do prédio do Colégio Divina Providência, em Itabuna. A notícia foi publicada hoje pelo site Pimenta na Muqueca.
O prédio, tombado pelo Município em 2008, teve a sua demolição autorizada pela Prefeitura de Itabuna numa operação obscura e realizada na calada da noite. A falta de transparência foi denunciada pelo CIA DA NOTÍCIA, o que obrigou a Prefeitura de Itabuna a convocar, de última hora, uma audiência pública, para justificar o “destombamento do prédio”.
Para realizar a audiência, a Prefeitura de Itabuna contratou um ônibus para transportar os presidentes e administradores de bairros, todos participantes da folha de pagamento da Prefeitura de Itabuna para barrar qualquer argumentação contrária à manutenção do tombamento.
Em debate realizado pelo programa NBLOGS, da TV Cabrália, o representante da Prefeitura de Itabuna negou a iminente demolição do prédio, o que aconteceu também na calada da noite. Outra argumentação da Prefeitura de Itabuna é que os procedimentos não foram realizado na íntegra, o que demonstra a falta de conhecimento técnico da área jurídica da Prefeitura ou se trata de pura má-fé.
Para tentar impedir a demolição do prédio tombado pelo Município, a Ordem dos Advogados do Brasil (Subseção de Itabuna) prometeu ingressar na justiça com uma ação, porém até agora não se tem conhecimento se o procedimento ainda será intentado. Outras instituições também não manifestaram qualquer preocupação com a demolição do Colégio Divina Providência, que colocará por terra a história de Itabuna, substituida pelas lojas silva calçados, americanas e farmácia pague menos, todas sem qualquer ligação com a cidade