quarta-feira, 5 de janeiro de 2011


POSSE ACANHADA

Posse não reeditou a confiança das instituições
Na posse dos dois secretários – Magela na Saúde e Athayde administração – era flagrante a falta de representatividade das instituições da sociedade civil, militar e eclesiástica de Itabuna.
Essa é uma demonstração do declínio da administração municipal que, há muito, vem se afastando da população e das instituições, afundada em denúncias de má gestão e desvios.

Com isso, cresce a responsabilidade dos secretários que assumem as pastas, não só de realizar uma boa gestão, mas de reaproximar o governo do povo, através da execução de serviços e ações, atualmente indisponíveis ou recheados de obstáculos para o consumidor final: a população.

AZEVEDO EMPOSSA SECRETÁRIOS

A volta da gestão plena da Saúde é uma das prioridades do novo secretário Geraldo Magela. Em seu discurso de posse, disse que vai se empenhar bastante para tornar a plena uma realidade.
Entretanto, a missão não será das mais fáceis para Magela, que enfrentará problemas dos mais diversos na secretaria, a exemplo de servidores descontentes, médicos que não comparecem ao trabalho (ou não cumprem horário) nos postos de saúde, apesar dos gordos contracheques.
Outra dificuldade do novo secretário da Saúde é encontrar uma solução para o Hospital de Base, cuja receita é bem menor do que as despesas. O secretário Estadual da Saúde, Jorge Solla, já reiterou que tem ajudado bastante e não irá bancar, sozinho, as despesas do hospital .
CONFIANÇA
Outro que assumiu mais um cargo no governo municipal de Itabuna foi o secretário Maurício Athayde, que passou a acumular as pastas do Planejamento e Tecnologia com a Administração. Maurício agradeceu a confiança do prefeito Azevedo e disse que irá se empenhar para realizar um trabalho de excelência nas duas secretárias.
“Como o prefeito recebeu 52 mil votos dos itabunenses, dois desses repassou para mim, o que representa a confiança em dobro que está depositando no meu trabalho. Se já me dedicava 24 horas por dia, agora, com as duas atividades, minha carga de trabalho dobra, e tenho certeza que irei desempenhar essas tarefas com toda a dedicação e responsabilidade”, ressaltou Maurício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maura Olímpia dos Santos, uma heroína singular

alhos & bugalhos Maura Olímpia dos Santos, uma heroína singular Maria Olímpia dos Santos com o esposo Jocelin e o filho Macedinho Na...