quarta-feira, 5 de janeiro de 2011


Hospital São Lucas permanece com atendimento congestionado


Apesar de encerrada a greve dos funcionários do Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, em Itabuna, fato este que tinha provocado um congestionamento no atendimento do Hospital São Lucas, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, permanece intensa a procura pelos serviços da referida unidade hospitalar, que atende exclusivamente os pacientes do SUS.
“A justificativa de muitos pacientes que tem procurado o São Lucas é por conta da ausência de médicos nos postos de saúde do município”, afirmou a gerente de enfermagem, Ana Paula Carqueija.
Ela explica que o Hospital São Lucas tem capacidade para oferecer atendimento de qualidade a 150 pacientes diariamente, mas o número tem sido o dobro. E o pior, em sua grande maioria, de pessoas que procuram por serviços que não são disponibilizados pela referida unidade hospitalar.
“Nós atendemos exclusivamente pacientes da emergência clínica, incluindo oncológicos e renais, e o Hospital de Base que é exclusivo para os pacientes de neuro e trauma”, esclarece.
Na tentativa de amenizar a situação, o Hospital São Lucas, na medida do possível, está acolhendo todos os pacientes que procuram a referida unidade, mas lembrando que a prioridade são os casos de emergência clínica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maura Olímpia dos Santos, uma heroína singular

alhos & bugalhos Maura Olímpia dos Santos, uma heroína singular Maria Olímpia dos Santos com o esposo Jocelin e o filho Macedinho Na...