quarta-feira, 4 de maio de 2011


Governo admite conceder aposentadoria integral por invalidez

Gustavo Lima
Josemilton Maurício Da Costa (secretário Geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), dep. Padre João (vice-presidente da CSSF), Leonardo José Rolim Guimarães (secretário de Políticas de Previdência Social do Ministério da Previdência Social), Jorge César Costa (presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal)
Participantes da audiência defendem votação imediata da proposta.
O secretário de Políticas de Previdência do Ministério da Previdência, Leonardo José Rolim Guimarães, admitiu nesta terça-feira, em audiência pública da Comissão de Seguridade Social e Família, a possibilidade de o governo vir a apoiar a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 270/08, da deputada Andreia Zito (PSDB-RJ), que torna a aposentadoria por invalidez no serviço público integral e com paridade em relação aos servidores da ativa.
Segundo o secretário, a proposta é “meritória e tecnicamente viável”. O apoio do governo, contudo, explicou Guimarães, vai depender de alguns ajustes no texto da PEC, em especial a não retroatividade e a não extensão da mudança às pensões por morte.
Hoje, a aposentadoria por invalidez pelos regimes próprios de previdência do servidor (RPPs) é proporcional ao tempo de contribuição. Já pelo Regime Geral da Previdência Social (do INSS), é integral. (Ag. Câmara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DNIT VOLTA A RESTRINGIR TRÁFEGO NA PONTE DO JEQUITINHONHA; SAIBA QUEM PODE PASSAR

alhos & bugalhos DNIT VOLTA A RESTRINGIR TRÁFEGO NA PONTE DO JEQUITINHONHA; SAIBA QUEM PODE PASSAR O Departamento Nacional de Infr...