VEJA COMO CAPITÃO AZEVEDO SE JUNTOU COM SILVA CALÇADOS PARA APAGAR A HISTÓRIA DE ITABUNA
Nos três blocos de vídeo abaixo uma parte da história negativa de Itabuna. Ela mostra a forma desimulada de como o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, se juntou com a Silva Calçados para dar fim a uma das histórias mais bonitas e positivas da sociedade itabunenses, mandando demolir o conjunto arquitetônico que compunha o Colégio Divina Providência, uma das primeiras instituições de ensino da cidade.
Pelo colégio passaram os hoje grandes homens (e mulheres) que se distinguiram na sociedade – se bem que alguns deles, acostumados a aparecer nas comemorações para dar entrevistas e elogiar o colégio se esconderam para não se comprometer junto ao prefeito – e hoje ocupam posição de destaque na sociedade.
Como disse durante o programa NBLOGS, promovido pela TV Cabrália (Rede Record News Nordeste) o empresário José Itajahy de Andrade, ex-aluno do colégio, no Divina estudavam ricos e pobres – estes com bolsas de estudo –, sem qualquer distinção. Hoje, a história de Itabuna foi reduzida a escombros por empresários e políticos (comandados pelo Capitão Azevedo) sem compromisso com a cidade.
Compromisso com Itabuna demonstraram algumas poucas pessoas que denunciaram o crime cometido contra o patrimônio histórico e que agrediu frontalmente a legislação existente. Compromisso com a cidade demonstrou a TV Cabrália, única a levar o tema ao debate, embora um dia após, na calada da noite, como agem os fora-da-lei, os donos do prédio e a administração municipal passaram os tratores por cima da história.
No debate ficou evidenciada a maneira dissimulada que agiam – empresários e representantes da administração municipal – para enganar a sociedade itabunense. São pessoas que serão julgados pela história, inclusive nas urnas num futuro bem próximo. E Itabuna sempre soube dar um basta aos que lhe tratam com desprezo, ultraje, aos que lhe vilipendiam. www.ciadanoticia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário