sábado, 8 de agosto de 2009



A meu pai (Dia dos pais)
Pai, o teu destino é igual ao meuPor tudo que recordo no momento:Caminho com os olhos fitos no firmamentoAcompanhando de perto o passo teu.
Viver sem ambição e sem maldade,Ser igual a quem nos deu a vidaÉ como a fera adormecida.Que adormece para a posteridade.
Só mesmo o brio do teu passado humano,A tua força e formação moralMe fizeram o pai, tão semelhante e igualQue deste destino tão bom eu me ufano.
A todos eu dedico o meu alento,Com amor e com bondade assim eu prego:Não nasci para viver de sofrimento,A todas as maldades humanas eu renego.
Vivo contente e confiante em mim,Não me alegra o desespero alheio;E desconheço mesmo qual o meu fim,Sinto repulso pelo próprio meio.
E o teu nome é feito, pai
amado,Levarei comigo bem guardado,Como lembrança de todo universo.
Para que Deus com sua bondade eternaTransforme os corações dos entes desta terra,Daqui por diante não farei mais versos।

Autor: (Wanolfo Vasconcelos Silva)
Homenagem do Correio Itajuipense a todos os PAIS
Salve 9 de Agosto




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...