quinta-feira, 27 de agosto de 2009


Trabalhos do Legislativo serão divulgados nas rádios baianas

A Assembleia Legislativa começa a veicular hoje, através de uma rede de emissoras de rádio, um programa de cunho informativo com duração de um minuto e que irá ao ar duas vezes ao dia. Trata-se de iniciativa nova na estratégia de comunicação da Casa com duração inicial prevista para 90 dias, substituindo a publicidade tradicional pelo formato jornalístico.
O presidente Marcelo Nilo considera a opção pelo foco jornalístico como a mais adequada para uma Casa plural como o Legislativo, frisando o caráter essencialmente institucional do noticiário a ser veiculado, sem qualquer personalização ou partidarização dos fatos ocorridos no dia-a-dia. "Na Assembleia da Bahia se trabalha muito. Sessões invadem as madrugadas e as comissões debatem e ecoam diuturnamente questões do interesse direto dos baianos e isso muitas vezes não chega ao conhecimento da sociedade", destaca.
Ele acredita que oferecer informações objetivas e diretas para a população é um dever da Mesa Diretora da Casa. Por isso, entende que a produção de um programa nesses moldes logo ganhará credibilidade e carreará para a instituição frutos positivos. Assim, o presidente espera que essa iniciativa complementará o noticiário gerado pela mídia, ampliando o volume de informação oferecido aos baianos sobre o parlamento e seus representantes.
Para a veiculação do "Minuto da Assembleia" foi traçada uma mídia técnica, baseada na equação custo/benefício, que englobará cerca de 50 emissoras, todas com expressiva abrangência territorial e de audiência. Em Salvador, o noticiário será veiculado de forma alternada (dia sim, dia não) nas emissoras selecionadas. O conteúdo final será supervisionado pela Assessoria de Comunicação da Casa, tendo como norma a busca da objetividade e se evitar o proselitismo ou a partidarização do noticiário, como de resto é feito com o segmento editado do Caderno do Legislativo do Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...