sexta-feira, 9 de dezembro de 2011


Alhos & Bugalhos – (7)

Câmara Mirim encerra período Legislativo 2011

Os vereadores mirins Artur de Jesus, Caroline Marcilio, Fernando Bonfim, Gilmar Marques, Isabela Ribeiro, Larisa Reis e Wellington Neto participaram na tarde de ontem no plenário da câmara da sessão de encerramento do período Legislativo de 2011. Estiveram presentes a sessão especial o presidente e o 1º vice Edmilson Borges e Gean Silva, familiares, representantes das escolas e lideranças políticas.
Em seu discurso o presidente do legislativo mirim Fernando Bonfim, fez um balanço das atividades da Câmara Mirim em 2011. No período os vereadores peticionaram ao executivo municipal 56 pedidos de providências solicitando melhorias em benefícios da comunidade, indicações ao Governo do Estado e a Liga de Futebol cobrando informações e benefícios. Em tom de decepção Fernando Bonfim lamentou o descaso da administração municipal, em não ter respondido a nenhum dos pedidos formulados pelos vereadores mirins, o que para ele é a falta de atenção do chefe do Executivo, em não levar a sério a atuação da Câmara Mirim, criada através de Lei Municipal sancionada pelo próprio.
Direto de Ubatã
O TSE, Tribunal Superior Eleitoral, rejeitou o embargo de declaração impetrado pelo ex-prefeito de Ubatã, Agilson Muniz, para tentar retornar ao cargo. Com o TSE, Edson Neves, segundo colocado na eleição passada, permanece no comando do município.
Segundo o TSE, Agilson Muniz esgotou o último recurso jurídico tentando retornar à prefeitura. Como não cabe mais recurso, Edson Neves fica no cargo de prefeito até o dia 31 de dezembro de 2012.
Direto de Uruçuca
 O prefeito Moacyr Leite foi condenado a devolver mais de R$ 300 mil, desviados de convênio firmado ainda em seu primeiro governo, entre 1997 e 2000. A ação de improbidade administrativa foi movida pelo Ministério Público Federal.
Além de condenar Moacyr a devolver o dinheiro aos cofres públicos, a juíza federal Karina Costa Carlos Rhem Silva aplicou multa equivalente a 20 vezes o salário do prefeito.

Procuradora manda recado a prefeitos

A procuradora de Justiça Sara Mandra Moraes Rusciolleli garantiu que o Ministério Público Estadual vai dar continuidade à fiscalização, denunciando os maus gestores. “Aqueles que tiram leite de criancinhas”, frisou.
A declaração da promotora foi feita pela manhã, durante sua participação na abertura do segundo Seminário do Programa o Ministério Público e os Objetivos do Milênio, realizado na Universidade Estadual de Santa Cruz.
Em seu discurso, a representante do Ministério Público se referiu diretamente aos prefeitos de Itabuna, José Nilton Azevedo, e o de Ilhéus, Newton Lima. Ela disse que os dois precisam ter "mais seriedade com a gestão pública municipal".
Os dois ouviram calados as palavras da procuradora do Ministério Público Estadual e omitiram suas palavras nas notícias oficiais que emitiram sobre o evento. Os prefeitos de Itabuna e Ilhéus são suspeitos de uma série de irregularidades com dinheiro público. (aregiao).
Só os de Itabuna e Ilhéus? E o resto. Ó
Cadê a Policia
Não basta o alto índice de tráfico e consumo de drogas, roubos de carros e outros delitos mais agora o alvo da bandidagem é o roubo de residências e colégios.
Não basta dizer os nomes dos prováveis meliantes. É preciso que os mesmos sejam trancafiados longe das pessoas de bens e por longos anos.
Exclusivo: Futebol no Humbertão poderá está de volta
Fechado a cerca de 2 anos, O Estádio Humberto de Oliveira Badaró, poderá voltar a ser a alegria dos amantes do futebol nas tardes de domingo em 2012. Essa afirmação foi dada pelo presidente da Liga Itajuipense, Raimundo Marques, ao blog noticiasligaçãodireita. De acordo com o presidente os esforços estão sendo empreendidos no sentido da realização de um campeonato com duas categorias, porém não precisou em que data o evento deverá acontecer.
O Trambolho
Não bastava a falta de infraestrutura da Rua do Passeio/Entrada da Urbis (lama e buracos), no Bairro São Sebastião, os moradores agora tem que conviver com um trambolho (que no passado deve ter sido uma imponente retro escavadeira) que veio completar a face do governo atual (o descaso com a população).
Com a palavra a santa Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

 O Trambolho

Por hoje é só. Vou bater o martelo.
 Ponto Final... (Redação – O Bolso do Alfaiate)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...