terça-feira, 20 de dezembro de 2011


Alhos & Bugalhos
Botando o Bloco na Rua
A pré-candidata a prefeito Gilka Badaró (PSB) desfilou ontem, por diversos meios de comunicação da vizinha cidade de Itabuna, divulgando as suas pretensões caso venha ocupar pela 3ª vez a administração do município de Itajuípe. (Gilka ocupou a cadeira de prefeito por dez anos e no seu curriculum está a realizações dos grandes micaretas (que não voltam mais) e a conquista do único titulo do intermunicipal de 198...) ganho pela seleção itajuipense.
A pré-candidata através da mídia regional busca sensibilizar o eleitorado itajuipense, para que, acredite nela, e diz com todas as letras que: “o débito que ela tem com o povo de Itajuípe serão quitados”. No quesito salário Gilka, inaugurou o desfile de gestões que não primaram com o compromisso de pagamento dos salários dos barnabés, sendo seguida pelos ex-prefeiotos Mino, Paulo Martinho e Molico, o que até hoje tem prejudicado a administração municipal, com os famosos precatórios.
Hoje pela manhã, no programa de Rivamar Mesquita (Carta da Roça), na Rádio Jornal, ela madrugou para saudar os itajuipenses, e prometeu muito mais.
Vontade de vencer é isso aí.
O que é que eu ganho
A administração municipal enfaixou a cidade conclamando os consumidores itajuipense, a prestigiar o comércio local durante o período natalino. Até aí tudo bem.
O que causou espanto foi a não apresentação de uma campanha natalina pelo governo municipal em parceria com a Associação Comercial para premiar os consumidores e programar as vendas de final de ano.
Fica a pergunta como não comprar nos comércios circunvizinhos, que lançaram campanhas para atrair os consumidores.
Afinal Eles só pensam em arrecadar e Lucro$$$$$$$, lucro$$$$$$$$$ é o que interessa.
Escola prá que
No próximo dia 1º de janeiro completará onze anos a realização da Assembleia Extraordinária do Colégio Comercial da Fundação Educacional de Itajuípe (antiga Escola de Comércio) quando a oportunidade foi oficializada a doação do patrimônio da entidade para o município de Itajuípe.
De lá prá cá governaram Paulo Martinho, Molico e Maros Dantas (este último completando 7 anos a frente da administração) e nenhuma ação de revitalização do patrimônio que é corroído pela ação do tempo. Qual a razão principal que leva o município a descartar o patrimônio construído com muito suor da comunidade itajuipense, e localizado em área nobre.
Nenhuma satisfação é dada. Ficam os ex-professores, ex-funcionários e ex-alunos que tiveram o privilégio de ter participado da FEI que muito contribuiu na formação intelectual e de caráter de muitos itajuipenses e de outros que compartilharam dos ensinamentos dos grandes mestres que nunca deixaram a desejar os mestres de hoje.
Ontem um ideal. Hoje um chororô só.
 Propaganda antecipada
Tem candidatos que precisam urgentemente de assessoria jurídica. Oh! Dó.
Se a justiça eleitoral for provocada bau bau.
Por hoje é só. Vou bater o martelo.
Ponto Final. (Redação: O Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...