quinta-feira, 22 de dezembro de 2011


Alhos & Bugalhos
 Vixe...
O tempo fechou na tributação
O que está acontecendo com administração municipal? O tempo ontem fechou no departamento de tributos da prefeitura. Socos, pontapés e impropérios foram a Tonica do encontro nada amistoso de um comerciante com prepostos do setor de tributação.
O motivo, a devolução de um espaço público situado no Complexo Turístico Jorge Amado (região dos lagos).
Segundo informações em off, o entrevero se deu por inabilidade do setor de tributos que não atentaram as clausulas do contrato de concessão de uso  do espaço público, assinado entre o município e o concessionário. Pelas clausulas a administração municipal teria que intimar o concessionário para que no prazo de 15 dias justificasse o fechamento do comércio explorado no local e se a justificativa não fosse convincente seria dado o prazo de 30 dias para desocupação do local. O departamento através de prepostos ignorou o contrato e arrombou o local, sem o prévio conhecimento da parte, lesando assim, os seus direitos.
Da central de Boatos, a causa da tomada do espaço público usado pelo comerciante, seria para beneficiar um ente querido da corte.
De um engraçadinho de planta que a tudo presenciou informou: Que o entrevero parecia uma luta da UFC/MMA, entre o Homem Bomba x Pereirão. O Cinturão que seria disputado entre Regis - O patinho feio x Lico Caminhoneiro perigou.
 Adesão ao 5º Topa termina hoje
Encerra-se nesta quinta-feira o prazo para a adesão de prefeituras e entidades sociais à 5ª Etapa do Topa, programa Todos pela Alfabetização. No sul da Bahia, as adesões podem ser feitas nas Direcs de Itabuna e Ilhéus.
A meta da Secretaria Estadual da Educação é alfabetizar 300 mil estudantes baianos nesta fase. Entre as novidades para o próximo ano está a seleção dos coordenadores de turma e o monitoramento de todo o programa.
Também foi elevado para dez o número mínimo de estudantes em cada turma. Os interessados podem procurar a prefeitura de cidade em que moram para saber sobre o procedimento a ser adotado.
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, serão selecionados três mil coordenadores. Entre outras atribuições, eles mobilizarão a formação de, no mínimo, dez turmas na zona urbana e oito na zona rural dos municípios. Do – aregiao.com.br
 Justiça Eleitoral
A Justiça Eleitoral está notificando formalmente a todos os vereadores que mudaram de partidos e que pode ter os seus mandatos perdidos. A ação depende apenas de uma mobilização dos partidos que se sentirem lesados com as mudanças. Também deverão ser notificados por dupla ou até tripla filiação diversos pré-candidatos a eleição de 2012, que podem ter suas candidaturas impugnadas.
Blecaute
A Distribuição de contas de consumo de energia elétrica no Bairro São Sebastião está sendo realizada de maneira desordenada pela empresa responsável.
Diversas contas foram entregues em endereços errados inclusive a da funcionária da autorizada da Coelba em Itajuípe.
Por hoje é só. Vou bater o martelo. 
Não é a primeira vez que este fato ocorre. Olho vivo direção da Coelba os consumidores penhoradamente agradece.
 Teje preso
A Agerba e a Policia Militar, vem incorrendo  e um comportamento nada seguro e que deixa os condutores de veículos que trafegam entre Itajuípe e o trevo da BR 101 em dúvida. Com a finalidade de coibir o transporte clandestino de passageiros que se deslocam para Itabuna/Itajuípe/Itabuna, os prepostos das duas entidades usam uma viatura sem identificação, deixando em dúvidas os que são abordados. Nestes tempos de extrema violência na Bahia e Brasil afins os condutores ficam sem saber se realmente os prepostos são policiais ou bandidos fardados.
Os ficais da Agerba sabem os números das placas dos veículos que fazem esse tipo de transportes. Só faltam jogar no bicho.
De um engraçadinho de plantão
Os consumidores de Itajuípe que comprarem no comércio local neste período natalino, receberá como brinde um Vale Escada (o brinde dá direito a uma subida e uma descida com direito a foto na  escada rolante da Loja da Riachuelo no Shopping Jequitibá em Itabuna).
Concorrência é isso aí.
Tombamento
O plenário da Câmara Municipal de Itajuípe, vota hoje em última discussão o Projeto de Lei 31/2011, de autoria do edil Vinicyus Guimarães, que dispõe sobre o tombamento como patrimônio histórico e cultural de Itajuípe o prédio da antiga Estação Ferroviária do Sequeiro de Espinho e a Ponte Pencil, localizados na Fazenda Golfo.
Vamos preservar a memória de Itajuípe.
Por hoje é só. Vou bater o martelo.
Ponto Final... (Redação – O Bolso do Alfaiate)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...