quarta-feira, 7 de dezembro de 2011


Alhos & Bugalhos

 

 


O NOME É CABRUCA, LÍDICE!

 A senadora Lídice da Mata (PSB) fez candente defesa do projeto do novo Código Florestal, que é votado esta noite no Senado. Mas chamou atenção, principalmente aos ouvidos sul-baianos, a forma como a política se referia ao sistema de cultivo do cacau que utiliza a sombra da mata conhecida como cacau-cabruca.

Por diversas vezes, Lídice referiu-se ao sistema como “cacau-cabrunca“, pronunciando quase um palavrão. Um funcionário da Ceplac afirmou que, se tivesse pedido informações ao órgão ligado ao Ministério da Agricultura, a senadora pelo menos saberia falar corretamente o nome do cultivo. “Mas tudo bem, o que interessa é que ela tem posição favorável aos agricultores”, reconheceu o ceplaqueano.

Buerarema: Salários só a partir do dia 10
 A Prefeitura de Buerarema só pagará os salários do mês de novembro a partir do dia 10 de dezembro. Pela Lei, a Prefeitura tem até o 5º dia útil do mês para realizar o pagamento, ou seja, os vencimentos dos funcionários serão pagos com atraso e, possivelmente, recorrendo à arrecadação do mês de dezembro. (macucocrise)
- Como deve ser triste morar numa cidade em que a administração municipal atrasa os salários.

QUEM SERÁ O PAI DA CRIANÇA?

Na próxima quinta-feira (8), o governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, vem a Itabuna para inaugurar e entregar aos mutuários o Residencial Vida Nova, construído através do Programa Minha Casa, Minha Vida. A solenidade está prevista para às 9 horas e a paternidade da obra também está sendo requerida pelo prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo. Pelo que tudo indica, vai ser preciso perguntar para a presidenta Dilma quem dos dois poderá ser o padastro, pois a obra é do Governo Federal.

Feliz Natal – ho, ho, ho
Onde está a Associação Comercial e Empresarial de Itajuípe, a vestuta ACEI e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Faltando 19 dias para o Natal, nenhuma ação que por certo turbinaria as venda de final de ano foi lançada.
Fica o consumidor mais uma vez sem opção local (indo para Itabuna gastar o pobre rico, dinheirinho).
Emancipação
Também morreu na praia do calendário de eventos da cidade a Festa de aniversário de Emancipação Política e Administrativa de Itajuípe. A data por longos anos comemorada no dia 12 está momentaneamente e$$$$$$$quecida.
Com a palavra a o Executivo através da Secretaria de Educação.
Será que realmente existe uma cri$$$$$$se financeira que impede o governo de festejar uma data tão importante para os itajuipenses.
Eminência Parda
Tem um pré-candidato a prefeito de Itajuípe, que é todo ouvido ao seu mentor político (uma conhecida velha raposa felpuda).
Pelo gosto da velha raposa felpuda, o pupilo candidato, já teria comprado o terno de cerimônia (talvez fúnebre).
Audiência com o governador
Caiu mal a desculpa pinoquiana de preposto da administração municipal justificando a ausência do prefeito na audiência pública que foi discutida a ação na área de sáude a ser incluída no Orçamento da União 2012 através de emenda popular, cuja verba será de R$ 600 mil.
- O prefeito não pode comparece, em virtude de estar em Salvador em audiência com o governador Jaques Wagner. (ganha um prêmio quem mostrar uma fotinha oficial do prefeito com o governador na propalada audiência).
Por hoje é só. Vou bater o martelo.
 Ponto Final... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...