sexta-feira, 16 de dezembro de 2011


Alhos & Bugalhos
 
PSC
Hoje às 19 horas o Partido Social Cristão – PSC lança a pré-candidatura do Pastor José Reis, a prefeito e também de pré-candidatos a vereança.
O evento acontecerá no plenário da Câmara Municipal, e os organizadores esperam a participação de membros de partidos, representantes de segmentos civis organizados e interessados.
Já vai tarde
Boatos nos corredores da corte (Círculo dos aduladores) de que em breve um dos ministros do Rei deverá pedir exoneração.
Quem será?
Ta explicado
Demétrio Barra, um dos organizadores do evento da Afai, explicou a alhos & bugalhos acerca da nota publicada pelo blog. A interrupção da festa realizada no último dia 11, se deu por falta de efetivo de segurança para evitar possíveis atos de violência.
Com a interrupção os Meninos de Goiás não puderam se apresentar para o público presente.
Ta explicado.
Internação
O vereador Van Baster, conseguiu internar as duas filhas dependentes das drogas, daquela senhora que não quis se identificar no depoimento dado ao Fantástico na matéria sobre o crescimento do consumo de drogas nos pequenos municípios, onde Itajuípe figurou como uma das localidades com maior incidência de consumo entre os jovens.
As meninas foram internadas no 1º Hospital para drogados e alcoólatras do País na Bahia, Hospital Dr. Jesus, localizado no município de Simões Filho, que é administrado pelo deputado estadual e pastor Sargento Isidório.
Os serviços prestados pelo hospital são gratuitos. E as pessoas que quiserem contribuir com algum valor para ajudar a iniciativa basta fazer um depósito através do Bradesco – Ag. 3016-3 – c/c 119.264-7 - Ou falar em Itajuípe com o vereador Van Baster.
Deu no Agora
O município de Itajuípe completou 59 anos de autonomia político-administrativo, na última segunda-feira (12). A única obra – uma praça que foi inaugurada no aniversário não é bem vista pelo povo. Os críticos dizem que a obra está em local inadequado e que o dinheiro gasto ali poderia servir para realizações mais importantes. Por que então o prefeito Marcos Dantas, que tem fama de bom, não levou em consideração a opinião popular? . A voz do povo, já dizia a nossa vovozinha, é a voz de Deus.
Batendo em Retirada
O nobre causídico Dr. Antonio Carlos, defensor do prefeito Marcos Dantas na Comissão Processante da Câmara Municipal de Itajuípe, que averigua denúncia de improbidade administrativa, formulada pelo contribuinte Deivid Sena,  acaba de pedir afastamento do processo como defensor.
O Causídico alega problemas de ordem pessoal e profissional.
Fica o registro.

Projeto Pessoal
Está comprovado. A insensibilidade do prefeito Marcos Dantas em não enfrentar os problemas administrativos de Itajuípe, dá-se pelo motivo de que ser prefeito de Itajuípe foi um projeto pessoal dele, e não pensando no bem estar dos munícipes.
Com este comportamento, sofre a população (a mais carente), os auxiliares diretos que tem que assumir a lacuna e o município, que continua sem vislumbrar uma perspectiva de crescimento, e voltar a ocupar um lugar de destaque na região como outrora.
Onde ficará UFESBA
Qualquer pessoa inteligente sabe que: A instalação da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFESBA) é na área do governo federal, onde está instalada a Estação Joaquim Baiana, na BR 101 entre Itajuípe/Itabuna.
Se a UFESBA for construída em Ferradas o crescimento de Itabuna para aquelas bandas continuará estagnado em vista da proximidade do limite territorial com Itapé, que fica logo ali. Se for construída na direção de Buerarema, acontecerá o mesmo impasse territorial.
Com este argumento Itajuípe tem tudo para receber o campus universitário no seu município. A área territorial para que Itabuna continue promovendo o seu desenvolvimento é em direção a Itajuípe, pois a área territorial entre Itajuípe e Itabuna é maior e termina logo ali na Amaralina, próximo a ao trevo que dá acesso a Barro Preto.
Com esse trunfo, é preciso que a comunidade itajuipense e cidades circunvizinhas se unam para que o campus seja construído na Joaquim Baiana.
Campanha
Todos os brasileiros devem encetar uma campanha para criação da Lei da Palmada contra os corruptos de plantão.
Se eles são corruptos é porque as mães deles não aplicaram umas boas palmadas.

Por hoje é só. Vou bater o martelo. 
Ponto Final... (Redação – O Bolso do Alfaiate)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...