sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O Evangelho do Dia
Sexta-feira da 3a semana do Advento

Santo do dia : Santa Albina (ou Branca), mártir, séc. III,  Santo Eusébio, papa, mártir, +309,  Santa Adelaide (ou Alice), imperatriz da Alemanha, +999,  Beata Maria do Anjos, virgem, +1717
image Saber mais sobre os Santos do dia 

Leituras

Comentário ao Evangelho do dia feito por : São Máximo de Turim 
«Preparei uma lâmpada para o Meu Cristo» (Sl 132,17)


Evangelho segundo S. João 5,33-36. 
Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: «Vós enviastes mensageiros a João Baptista, e ele deu testemunho da verdade.
Não é, porém, de um homem que Eu recebo testemunho, mas digo-vos isto para vos salvardes.
João era uma lâmpada ardente e luminosa, e vós, por um instante, quisestes alegrar-vos com a sua luz.
Mas tenho a meu favor um testemunho maior que o de João, pois as obras que o Pai me confiou para levar a cabo, essas mesmas obras que Eu faço, dão testemunho de que o Pai me enviou.
Da Bíblia Sagrada - Edição dos Franciscanos Capuchinhos - www.capuchinhos.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...