quinta-feira, 15 de dezembro de 2011


Alhos & Bugalhos
Polícias não seguem regras do STF e uso de algemas é seletivo
Três anos após a edição da súmula das algemas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), as restrições impostas pela Corte não viraram regra no dia a dia das polícias. Para entidades de direitos humanos, o uso das algemas por policiais é discriminatório. Ou seja, para os pobres a súmula não existe.
O ministro Marco Aurélio Mello, que foi o relator da súmula da algema no STF, criticou o descumprimento da regra. E ressaltou que, na maioria das vezes, os cidadãos mais pobres sofrem as consequências:
- Geralmente, a violência é praticada contra os menos afortunados. Não é o fato de o cidadão não ter condições de contratar advogado que deve levá-lo a uma situação de menosprezo e indignidade. A Defensoria Pública precisa estar mais atenta. Quem pode (contratar advogado) não sofre esse tipo de violência - disse Marco Aurélio.
Pra que serve
Nas eleições de 2010, os eleitores itajuipense, sufragaram nas urnas os deputados federais Cláudio Cajado, 2.231 votos, Felix Jr., 1.917, Geraldo Simões, 846 votos e Josias Gomes, 557 votos. No âmbito estadual foram sufragados Paulo Câmera, 847 votos, Ronaldo Carletto, 544 votos, Gilberto Santana, 530 votos, âgela Sousa, 377 votos, Augusto Castro, 132 votos. Todos eleitos.
Perguntar não ofende. Prá que serviu os votos. Quais os projetos que eles apresentaram em beneficio de Itajuípe.
Prá encurtar nem os cabras-eleitorais tem a resposta.
Voto é coisa séria. É preciso muitas reflexões antes de escolher o candidato ou candidatos. Senão, continuará brabo.
E o Retran
O trânsito de Itajuípe continua caótico. Nenhuma providência é tomada para coibir as infrações praticadas por motociclista/motoqueiros, motoristas, menores enfim há infrações parta todos os gostos.
Nos finais de semana as avenidas Domingos Fernandes Badaró, Presidente Kennedy e as duas pistas da praça Humberto de Oliveira Badaró é um caos só.
Riscos de atropelamentos, colisões são latentes. Os moradores e transeuntes esperam aflitos que as otoridades tomem as necessárias providências para coibir os abusos antes de acontecer uma tragédia.
A instalação de redutores de velocidades seria o inicio de uma boa idéia. Enquanto não vem viva a 51.
Pré-candidatos a deriva
Habemus candidatus? Em vista do pleito que acontecerá no próximo ano, diversos candidatos já desfilam com os seus sorrisos convencedores. Temos para todos os gostos.
Temos ex-prefeito – Gilka Badaró. Temos esposa de ex-prefeito – Neusa Macedo. Temos sobrinha do prefeito – Graciela Dantas. Temos religioso – José Reis. Temos empresários – Luiz Pedro e Júnior da Auto Peças. Temos cacauicultor – Demétro Barra e tantos outros.
Nos discursos, todos amam Itajuípe
Calma, calma só faltam dez meses...
Natal na Avenida Itabuna
O grupo de evangelização da Renovação Carismática Católica de Itajuípe, iniciou na noite de ontem a Novena preparatória para o Natal dos moradores da avenida Itabuna.
Com o tema “No Natal o Amor se torne criança” o grupo coordenado pelo casal Lula e Rita, tem visitado as residências dos moradores, levando a conscientização do significado do Espírito Natalino.
Natal tempo de doação. Não dê coisas, dê um pouco de si mesmo.
Morre Zéquinha Bode
Morreu ontem o popular Zéquinha Bode. José Ávila, aposentado, por muitos anos foi funcionário do Ginásio 7 de Setembro (depois Diógenes Vinhaes), foi um dos precursor em Itajuípe, na locação de bicicletas. Curioso fazia várias experiências em sua oficina próxima a Thomaz Barra.
Zéquinha era casado com Dª. Eugênia de cuja união nasceram duas filhas Conceição e Mima.
O seu corpo foi velado no SAF e sepultado ontem à tarde no Campo Santo.
É Itajuípe ficando mais pobre. Na última semana sepultamos também Seo Marcelino Alfaiate e José Flório Ferreira, que empreenderam viagem para a eternidade, deixando saudades.
Propaganda eleitoral antecipada
Alguns pré-candidatos já estão dando uma de João sem braço no que diz respeito a propaganda eleitoral antecipada. Out-door, banner na internet, faixas e alusão ao ano eleitoral de 2012 e pode ser considerado como propaganda eleitoral antecipada.
Aviso aos navegantes a multa para esse tipo de propaganda pode chegar a R$ 25 mil.
Que não tem assessoria competente é melhor não se candidatar.
Vagas a vista
O legislativo itajuipense poderá ter onze vereadores na próxima legislatura.
Pré-candidatos já estão assanhados com essa pespectiva.
E o PMDB hem!
Afinal que preside o PMDB Itajuípe. Uns dizem que é Jorge Bicuica, outros dizem que é Luiz Pedro. Fica no ar...
Os Operários políticos
"Os antigos operários tão logo se tornem governantes ou representantes do povo cessarão de ser operários e pôr-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo. Quem duvida disso não conhece a natureza humana"
Mikhail Bakunin, anarquista russo (1814-1876)



Por hoje é só. Vou bater o martelo. 
Ponto Final... (Redação – O Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...