sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Alhos & Bugalhos
Hoje quem manda é eu.

Prefeito de Salvador deverá ter contas rejeitadas pela 2a. vez

Há 15 dias, Paulo Maracajá, presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), reuniu-se com os seis conselheiros titulares do tribunal e contou-lhes o que ouvira do governador Jaques Wagner (PT) no dia anterior. "Ele está muito preocupado com o próximo julgamento das contas da prefeitura de Salvador", disse Maracajá. "Receia que uma eventual rejeição das contas deixe o prefeito em uma situação delicada".
João Henrique de Barradas Carneiro, 52 anos, eleito prefeito de Salvador pelo PDT em 2004, reeleito em 2008 pelo PMDB, atualmente filiado ao PP, já enfrenta uma situação para lá de delicada. A prestação de contas de sua administração em 2007 foi aprovada com ressalvas. Estava repleta de falhas técnicas e de irregularidades. João Henrique recebeu uma advertência do tribunal. (blogdonoblat)

BAHIA REDUZ IPVA

Foi divulgado no Diário Oficial da Bahia o calendário de pagamento e a tabela com os valores que são base para o cálculo do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2012. Os baianos vão pagar cerca de 3% a menos no valor do imposto. Os proprietários de carros terão uma redução de 3,42% se comparado a 2011, já os donos de motos pagarão um valor menor em 5,11%. Segundo a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), a redução do IPVA 2012 na Bahia ocorre devido a desvalorização dos automóveis usados. O governo do Estado deve arrecadar R$ 680 milhões em 2012 com o imposto, contra R$ 639 milhões de 2011. Informações do G1.
Hoje é dia
Da colação de grau da nossa querida amiga itajuipense Ludimila Monteiro de Brito. Ludimila, concluiu o curso de Enfermagem, pela Faculdade São Camilo, em Salvador. A solenidade acontecerá hoje (23), às 19 horas no Teatro Yemanjá, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.
Estão de parabéns Mamãe Nivalda, a Mana Luana, parentes e amigos, que torceram pelo sucesso de nossa Lú que conclui o seu segundo curso superior.
Absurdo
O ex-governador Octavio Mangabeira, em uma de suas pródigas observações sacava: “Cite um absurdo que a Bahia tem um precedente”. Parodiando a insigne autoridade, proclame: “cite um absurdo que Itajuípe tem também um precedente”.
O fato
No inicio da noite de ontem na Praça Régis Pacheco, aconteceu o seguinte fato: A viatura da PM trafegava por aquela artéria, e o condutor teve que frear bruscamente. Um cidadão conduzindo uma moto que vinha logo atrás se chocou com a traseira da viatura, cujo fato não causou nenhum dano material.
Pavor
O que chocou os presentes foi o comportamento de um dos PM , que desceu da viatura portando uma arma de grosso calibre (fuzil), fazendo um raio de 360 graus, ameaçando com risco de possível disparo acidental o que, por certo poderia ocasionar risco de morte aos transeuntes.
Conclusão
Apesar das documentações do condutor e da moto estar dias o PM conduziu o condutor e a moto para Complexo Policial, em vez de fazer a ocorrência no local.
Fica a pergunta se ocorresse algum dano a viatura, qual seria o desenrolar do fato.

Absurdo II
 (Foto ilustrativa)
O Comandante do Destacamento da Policia Militar de Itajuípe, cometeu um ato de deselegância, ao se negar receber um oficio da Câmara Municipal, solicitando rondas ostensivas no período natalino e do Ano Novo na sede, distritos e povoado sob a alegação de não ter combustível para a empreitada.
O que surpreende é que o comandante deixou de comparecer a uma audiência pública realizada pelo legislativo, onde foi discutidas melhorias da segurança pública, e que o legislativo tem sido solicito em atender as reivindicações da corporação no que diz respeito à operacionalidade externa e interna.
O assunto foi amplamente repudiado pelos vereadores presentes a sessão.
Estamos fritos.
Por Hoje é só.
Vou Bater o Martelo. Pronto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...