quarta-feira, 7 de dezembro de 2011


Moradores de Barro Preto bloqueiam rodovia em manifestação

Os moradores de Barro Preto fecharam a BR-101 nesta terça-feira (6) em protesto contra o fechamento da comarca do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) na cidade. A manifestação durou uma hora e causou congestionamento de 5 km, de acordo com o inspetor Marcos Vinícius da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 
Os moradores não aceitaram a decisão do TJ-BA de fechar 50 comarcas no interior  baiano, incluindo a unidade de Barro Preto. Edson Correia, que vive na cidade, diz que a decisão representa ausência da justiça no município e pode levar ao aumento da violência na região. "O TJ-BA está visando apenas o lado econômico, esquecendo do social", critica.

Com o fechamento da comarca em Barro Preto, os moradores que precisarem dos serviços judiciais terão que se deslocar até Itabuna, cerca de 35 km do município. Eles alegam que isso será um transtorno para a população.

Com informações do radar noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...