quinta-feira, 8 de dezembro de 2011


Alhos & Bugalhos

 

5ª Puxada do Lico Caminhoneiro 2011

 Deu no Agora I

O ceplaqueano Raimundo Marques, Rai dos Quibes, fundador do PT de Itajuípe, tem sérias queixas do deputado federal Geraldo Simões, que estaria enfraquecendo o partido em várias cidades do interior. No caso de Itajuípe, por exemplo, o parlamentar petista trabalha contra a indicação de candidatura do próprio partido e ainda quer mais, pretende que o PT apóie a candidatura de Gilka Badaró, considerada na cidade uma aliada histórica do carlismo.

Deu no Agora II

Rai dos Quibes anuncia que se for aceita a sugestão do deputado, ele juntamente com um grupo de militantes vão abandonar o PT e trabalhar para um terceiro partido, mas com víeis progressista. Para ele, que está entre os pré-candidatos naturais do partido, a decisão poderia sair de uma prévia com consulta às bases.

Deu no Agora III

O empresário musical Luiz Pedro, desta rindo à toa com o rápido crescimento da sua pré-candidatura à Prefeitura de Itajuípe. Além da boa receptividade de uma população que quer mudança  na administração municipal, novos partidos estão aderindo à base de apoio do PMDB, que também está incorporando a adesão de lideranças políticas, como os vereadores Gilvan Ribeiro, PCdoB – o Van Baster – e Eduardo Portela, do PR, que foi o mais votado na eleição passada.

Sangue Azul
 Segundo Madame Arcanja, após consulta os búzios, revela que, está prestes a acontecer no cenário político itajuipense o lançamento de uma chapa Sangue Azul. De acordo com as previsões “ficará tudo em famíglia”.
Quem viver politicamente verá.

Legislativo itajuipense apóia instalação da UFESBA no município

A Câmara Municipal de Itajuípe através de manifesto de apoio, endereçado ao governador Jaques Wagner, pugna pela instalação do Campus da Universidade Federal do Sul da Bahia – UFESBA, no município de Itajuípe.
O local indicado é uma a área onde está instalada a Estação Joaquim Baiana/Ceplac na Rodovia Itajuípe/Itabuna.
Com uma área de 400 hectares, o local comportaria todas as instalações a ser inicialmente construídas para abrigar o campus, e para futuras ampliações que a demanda de cursos exigirem.

Câmara Mirim realiza sessão na União Queimada

Foi realizada na manhã de ontem (7), na Escola Municipal Otávio Portela Povoas, no distrito de União Queimada, a 8ª sessão ordinária da Câmara Mirim de Itajuípe.
Vários assuntos de interesse da comunidade local foram debatidos pelos bravos edis mirins.
Uma das reivindicações apresentada foi o pedido de reforma total do espaço físico da escola que, precisa urgentemente de ação da administração municipal.

Dia da Cidade I

A Associação dos Filhos e Amigos de Itajuípe em conjunto com Demétrio Barra, os vereadores Valmari e Eri de Uruçuca, botam o bloco na rua na festa não oficial do Dia da Cidade. Será no dia 11, domingo, às 15 horas, com as atrações Moreno do Kaprixo, Meninos de Goiás e Eugenio Nobre com a sua Charanga Elétrica. As camisas estão disponíveis com Luzinha Pinto. A saída do bloco será em frente ao Complexo Turístico Jorge Amado.

Dia da Cidade II

Outro evento não oficial em comemoração ao aniversário de Itajuípe, é a 5ª  Puxada do Caminhoneiro Lico 2011 – Organizada pela UF Cachaça. Será também no dia 11. Camisas com Maciel Barreto que dá direito ao consumo de cervejas de graça.

Dia da Cidade III

Só pra lembrar: Comemoração oficial até o momento não foi divulgado nada.
Como é triste viver numa cidade que ignora a sua história.

Por hoje é só. Vou bater o martelo.
 Ponto Final...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...