segunda-feira, 5 de dezembro de 2011


Ministro do Trabalho pede demissão

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, entregou sua carta de demissão na tarde deste domingo (4) à presidenta Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada. Ela havia informado que tomaria sua decisão a respeito da permanência do pedetista no cargo apenas nesta segunda-feira (5). Lupi perdeu o apoio do PDT e não esclareceu as denúncias de cobrança de propina em sua pasta à Comissão de Ética da Presidência da República na última quarta-feira.
“Faço isto para que o ódio das forças mais reacionárias e conservadoras deste país contra o trabalhismo não contagie outros setores do Governo. Decidi pedir demissão do cargo que ocupo em caráter irrevogável”, disse em nota.
Lupi é o sexto ministro que deixa o governo Dilma sob acusação de corrupção. Até agora, apenas Nelson Jobim (Defesa) não integrou essa lista. Foi dispensado por ter dado declarações consideradas “inconvenientes” sobre o governo.
Segundo informações de O Estado de S.Paulo  Dilma não quer que o PDT indique um novo ministro agora, pois pretende fazer um rodízio na partilha dos cargos e tirar o Trabalho do controle pedetista, na reforma da equipe.
Diante do impasse, a tendência é que o atual secretário executivo, Paulo Roberto dos Santos Pinto, assuma o comando do ministério, interinamente, até o início de 2012. Ele é filiado ao PDT, mas não tem aval do partido e muito menos de Lupi.
“Defendo que o PDT não tenha nenhum cargo no governo Dilma”, afirmou neste domingo o senador Cristovam Buarque (PDT-DF). “Nós vamos continuar no governo, mesmo não sendo nesse ministério”, resumiu o deputado André Figueiredo (CE), presidente interino do PDT.
Por: Evelyn Pedrozo, da Rede Brasil Atual
Com informações de O Estado de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...