quarta-feira, 23 de março de 2011


Presidente de comissão admite plebiscito sobre reforma política

O financiamento público de campanha foi o mecanismo que recebeu maior apoio dos parlamentares.
Beto Oliveira
Dep. Reguffe(PDT-DF); Dep. Rubens OtoniO(PT-GO) e Dep. Almeida Lima(presidente); secretária da comissão
Almeida Lima (ao microfone): a proposta de plebiscito só seria apresentada no final dos trabalhos.
O presidente da Comissão Especial da Reforma Política da Câmara, deputado Almeida Lima (PMDB-SE), admitiu nesta terça-feira (22) a possibilidade de cobrar a realização de um plebiscito sobre o tema se o Congresso Nacional não conseguir quórum suficiente para aprovar mudanças constitucionais. A medida, declarou, seria sugerida ao final dos trabalhos. A realização de um plebiscito já havia sido sugerida pelo deputado Miro Teixeira (PDT-RJ).

O anúncio foi feito depois da primeira sessão de debates da comissão, que evidenciou a dificuldade de  construir um consenso em relação aos diversos pontos da reforma. Há divergências importantes entre os partidos e o que prevaleceu foram frentes informais de deputados em defesa de assuntos como financiamento público de campanhalistas preordenadas de candidatos e voto distrital. “Como a reforma política não é tema programático em nenhum partido, acho natural a existência dessas posições individualizadas. O meu partido, por exemplo, não deverá fechar questão em torno de nada”, declarou Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...