terça-feira, 15 de março de 2011



RECEITA FEDERAL ALERTA PARA NOVO GOLPE

Com a proximidade do inicio do prazo para a apresentação da Declaração do Imposto de Renda, a Receita Federal vem sendo motivo para novos golpes praticados por quadrilhas especializadas em crimes pela internet, que tentam obter ilegalmente informações cadastrais, fiscais e especialmente financeiras dos contribuintes.
Este novo golpe trata-se de um ‘inovador’ e até sofisticado modelo para conseguir tais informações. O contribuinte recebe em sua residência uma carta como o exemplo abaixo, solicitando que o mesmo acesse o endereço informado.


Caso você receba esta carta, não acesse o endereço. Jogue-a fora, pois se trata de mais um golpe!  Vale lembrar que a Receita Federal não envia e-mails sem a autorização do contribuinte e não emite cartas com este tipo de conteúdo.

Algumas dicas para não cair em golpes pela internet:

- Não acesse links para endereços da internet, mesmo que esteja escrito o nome da Receita, ou mensagens como ‘clique aqui’;

- Não abrir arquivos anexados, pois podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usuário;

- Exclua imediatamente a mensagem.

Em caso de duvidas ou esclarecimentos, consulte o Receitafone através do número 146.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...