quarta-feira, 23 de março de 2011


Vereadores participam de audiência com representante regional da AGERBA em Itabuna

Os vereadores Edmilson Borges, Eduardo Portela, Fábio Almeida, Gean Silva, Gilmário Costa, Conceição Leite e Vinicyus Guimarães juntamente com o Dr. João Paulo da Silva, do presidente da Ampita e representantes do Executivo Municipal participaram ontem (22) de uma audiência com o Diretor Regional da AGERBA, Benedito de Sousa, na sede da entidade em Itabuna. Durante a audiência foi discutida a forma de como os fiscais da entidade e prepostos da TOR/PM vem tratando os motoristas de Vans associados à Ampita e a condutores de veículos particulares nas Rodovias Trevo da BR-101 a Itajuípe e a BA 262 – Itajuípe/Coaraci. De acordo com denúncias formuladas a Câmara de Vereadores e relatadas ao diretor regional os fiscais da AGERBA e prepostos da TOR/PM que tem treinamento militar especializado e portam armas pesadas que são  usadas como intimidação na abordagem dos motoristas e supostos passageiros, inclusive usando carros particulares para tal fim. A Ampita é uma associação de motoristas profissionais e autônomos com sede em Itajuípe e está devidamente inscrita e legalizada nas repartições federal, estadual e municipal e tem como finalidade o transporte de passageiros no âmbito do município de Itajuípe tendo ainda amparo na Lei Orgânica do Município de Itajuípe.
Na ocasião Benedito de Sousa fez um breve relato das atribuições da AGERBA e prometeu que iria se reunir com os fiscais para discutir a maneira da abordagem que devem ser feita pelos fiscais ficando a TOR/PM com suporte logístico e só intervindo se a abordagem oferecer risco aos fiscais ee as atuações só deverão ser feita fora dos limites territorial do município.
Pelos representantes do Executivo Drª. Gilmeire e Cunha, procuradora jurídica e Rosana Gonzaga, diretora de tributos do município,ficou acertado que o Executivo promoverá uma licitação para as linhas de acordo com a legislação municipal o que dará amplo respaldo aos associados da Ampita no âmbito do município de Itajuípe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...