O encontro ampliou a luta pelo empreendimento
O ator Fábio Lago (Rede Globo) visitou na manhã desta segunda-feira (14) o prefeito Newton Lima. Ilheense, Fábio relatou ao prefeito e secretários sua disposição de empreender uma grande campanha em defesa da conscientização da população de Ilhéus sobre a implantação do Complexo Intermodal do Porto Sul, que reúne a construção de um porto, aeroporto, ferrovia e ainda uma Zona de Processamento e Exportação (ZPE).
Para Fábio Lago – que participou sexta-feira (11) de reunião com diversas entidades de Ilhéus, o projeto é muito importante para o município, embora ainda não exista um canal de comunicação entre as instituições públicas e privadas responsáveis pelo projeto com a sociedade. “Minha preocupação é com as pessoas que serão diretamente envolvidas com o empreendimento e ainda não foram ouvidas. Isso poderá provocar um distanciamento dessas pessoas da realidade”, ressaltou.
O ator contou ao prefeito Newton Lima que é favorável ao desenvolvimento de Ilhéus, desde que atenda aos segmentos econômico, social e cultural, daí a necessidade de se preparar a cidade para receber o novo empreendimento. “Temos consciência de que a implantação de um empreendimento como esse pode provocar algumas mudanças, por isso temos que levantar quais as áreas atingidas e as formas de compensação pelas possíveis mudanças”, cobra.
O prefeito Newton Lima elogiou a preocupação de Fábio Lago com Ilhéus e disse que desde o anúncio da implantação do Complexo Intermodal do Porto Sul tem buscado informações sobre o projeto, no sentido de obter todas as garantias necessárias à construção. “Nossa responsabilidade é muito grande e o Governo Municipal vem tratando essa questão de forma transparente, tanto com o Governo Federal, Estadual ou as empresas privadas”, realçou.
+ LEIA MAIS »