quinta-feira, 31 de março de 2011


PREFEITURA NEGOCIA FINANCIAMENTO PARA “UM COMPUTADOR POR ALUNO”

.
O secretário de Educação de Itabuna,  o itajuipense Gustavo Lisboa, reuniu-se na manhã de terça-feira(29) com o gerente-geral da Caixa Econômica Federal, Wilton Mourão Barbosa, para negociar o financiamento que permitirá a compra de 3.305 computadores.
.
As máquinas darão suporte ao projeto “Um Computador por Aluno”, iniciativa do BNDES, cuja meta de início é o segundo semestre deste ano. O termo de adesão ao citado programa foi assinado pelo prefeito Capitão Azevedo dia 1º de março.
.
A possibilidade do governo municipal é de obter o empréstimo no valor de R$1,150 milhão. Essa quantia será paga, com juros de 0,83%, num prazo de 36 meses, o que geraria prestações em torno de R$32 mil – conforme detalhou o secretário, durante a referida reunião.
.
Ele ressalva, no entanto, que fará contato com todos os bancos antes de decidir qual financiará a compra dos micros. O escolhido, obviamente, será o que oferecer melhores condições de pagamento. www.politicosdosuldabahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...