segunda-feira, 21 de março de 2011


As Festas da Rua do Cacau

PUBLICADO POR TAHAN MACHADO EM 21 - MARÇO - 2011
Itajuípe anda em polvorosa quando a questão é cultura, um bom exemplo disso é a iniciativa de Francisco Gomes (Chiquinho) em parceria com a Prof. de Teatro Aristéa Gonzaga que participaram do Curso de Cinema promovido pela AFAI que foi dirigido por Cícero Batomarco, no período de setembro de 2010. No final do curso foram divididas 4 equipes e foi sugerido que os alunos do mesmo produzissem um vídeo de 15 minutos cada e a partir de então seria juntado todos os trabalhos com o intuito de criar uma produção-documentárial com o tema: A Rua do Cacau. O grupo de Chiquinho e Aristéa ficaram com o sub-tema: “As festas da rua do cacau”. Em janeiro de 2011 o grupo partiu para a pesquisa de campo e em fevereiro do corrente ano o próprio Chiquinho escreveu um roteiro e “romanciou” uma história fictícia baseado nas histórias acontecidas naquela rua contada por moradores antigos.
Então nos dias 11 e 12 de março de 2011 o grupo se reuniu na casa de Dilton Gonçalves que gentilmente cedeu o espaço que serviu de plano de fundo para as gravações.
O movimento foi tão positivo que muitas pessoas acabaram por querer participar dos trabalhos e foram reunidos uma equipe de mais ou menos 15 pessoas que dentre elas podemos citar:
Pesquisa de campo – Francisco Gomes e Aristéa Gonzaga
Roteiro – Francisco Gomes
Co-produção – Eduardo Gonçalves
Argumentista – Aristéa Gonzaga
Elenco – Francisco Gomes, Aristéa Gonzaga, Eliana, Danilo, Tatiane Costa, Gislane Lessa, Joelson Gonzaga, Alane, Claudete Guimarães, Dnª Dinalva, Maria do Socorro Oliveira.
Filmagem e direção – Foi feita pelos alunos do curso de Comunicação da UESC (Simone e Júnior)
Ilumunação – José Carlos Negão.
Por Leandro Junquilho
Fonte: Grupo CAES/itajuipeonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...