terça-feira, 22 de março de 2011


Legislativo bueraremense aprova Fundo Municipal de Ensino

A Câmara Municipal de Buerarema aprovou em sessão ordinária o Projeto de Lei nº 08/2011, de autoria do Executivo Municipal que dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Ensino e dá outras providências. O Fundo foi criado como instrumento de captação e aplicação de recursos, que tem por objetivo proporcionar recursos e meios para o financiamento na área de educação do município.
Constituirão receita do FME recursos de transferências do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, dotações orçamentárias do município e recursos adicionais previstos em Lei.
Após aprovação em plenário o Projeto de Lei foi encaminhado ao Executivo Municipal para sanção.

Vereadores realizam inspeção em escolas municipais de Buerarema

Os vereadores Roque Borges, Marluce Guirra e Reinan Gomes, integrantes da Comissão de Educação, Saúde e Meio Ambiente, realizaram no último dia 3 inspeção in loco nas principais escolas que compõem a rede municipal de ensino de Buerarema e em quadras poliesportivas instaladas no município. Os resultados dos trabalhos realizados foram detalhados através de relatório encaminhado ao vereador Geraldo Aragão Lima, presidente do legislativo municipal, para o devido acompanhamento e pedido de providência junto a administração municipal e órgãos competentes para sanar as deficiência encontradas após a inspeção.
Apesar dos avanços consideráveis implementados nas estruturas das escolas, os vereadores constataram necessidades urgente de reforma do telhado e nas instalações elétricas da Escola José Nery Constant e gestão junto a COELBA para sanar as constantes quedas no fornecimento de energia elétrica que prejudicam os moradores da Av. Góes Calmon e em particular a escola; na Escola Municipal Tiradentes foi detectado a necessidade de reforma geral da escola, na Escola Municipal Emilio Garrastazu Médici, foi constada que a escola passou recentemente por uma reforma total com construção de duas salas de aula e adaptação nos banheiros para os alunos especiais.
Dando seguimento foi visitada Escola Juarez Alves de Santana precisa de uma reforma na área onde funciona a cantina com o padrão exigido pelo MEC; na Escola Luiz Viana Filho os vereadores constataram que a área de recreação precisa de uma melhor utilização e uma nova limpeza nos espaços que são usados como recreação, precisando também de uma reforma geral; na Escola Rotary Clube Alice Brito, foi constatado que a cozinha precisa ser modernizada, como também a aquisição de um freezer ou uma geladeira para a cantina. Finalizando os trabalhos os vereadores visitaram a Escola Eurico José de Carvalho onde foi constatada a necessidade de uma reforma geral.
O vereador Roque Borges, presidente da Comissão de Educação, ressaltou a importância dos trabalhos, e que os resultados servirá como parâmetro para o legislativo municipal sugerir, indicar e recomendar ações que possam contribuir com a administração pública do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...