sexta-feira, 25 de março de 2011


POPULAÇÃO ESQUECE JABES

Hóspede ilustre do Palácio Paranaguá por três vezes (mais uma como secretário da Educação), deputado federal e secretário estadual do Trabalho, Jabes Ribeiro está em queda livre na política ilheense.
Apesar de todos esses atributos, não consegue decolar nos cargos que almeja nos governos Federal e do Estado. É só ensaiar a ida para um ministério ou secretaria que é imediatamente desautorizado.
O pior acontece em Ilhéus, sua terra por adoção, em que as pessoas não o reconhecem mais como o tal. Nesse Compasso atual, Jabes não está sendo reconhecido pela população, ou melhor, eleitores.
Ultimamente, não conseguiu eleger um irmão vice-prefeito e o outro vereador, apesar dos cargos que ocupavam e da campanha permanente que faziam. Espontaneamente, segundo dizem, nem 15 % dos ilheenses conseguem se lembrar dele, apesar do esforço que ele faz para aparecer na mídia.



E GERALDO SIMÕES VIRA ANJO…

Geraldo, não adianta rezar e fazer tudo errado
Tal e qual satanás pregando quaresma, o deputado federal Geraldo Simões concede entrevista ao Jornal Agora, edição de quinta-feira (24), e utiliza as páginas centrais (quanto desperdício) para da forma mais dissimulada possível distribuir um “caldeirão de bondades”.
Como num passe de mágica, parece que se arrependeu das malvadezas que sempre praticou e tece elogios a Renato Costa (este, sim, um homem de bem e um político decente), a quem sempre espezinhou. Somente a título de lembrança, Renato é o autor intelectual e material da frase: “Geraldo é um inadimplente da palavra”.
De olho no tempo de televisão na campanha do próximo ano, na mesma entrevista, Geraldo Simões tece elogios ao PMDB de Geddel Vieira Lima, afirma ter iniciado conversa com o deputado federal Lúcio Vieira Lima, tudo com vistas a uma futura coligação.
E o saco de bondades não para por aí: Geraldo se reveste de bondade e considerou desnecessária a briga entre o PT e o PMDB, criada, em grande parte, por ele. E ainda por cima diz que atribuíram a ele as vaias dadas pelos petistas a Geddel durante evento de Lula em Itabuna. De memória fraca, Geraldo esqueceu a vaia promovida por ele em Ilhéus.



O ETERNO PROTETOR DE ITABUNA

Na mesma entrevista, o “anjo de bondade” também diz só ter feito o bem a Itabuna, apesar de “ser um sofredor”, tendo sido prejudicado por todos, seja o governador da época, Paulo Souto, ou o presidente de então, Fernando Henrique Cardoso.
Disse que andou com um “pires na mão” em busca de dinheiro para Itabuna, mas somente recebeu negativa. Em nenhum momento falou sobre os recursos recebidos, inclusive do Governo Federal, cujo presidente era Fernando Henrique Cardoso, aquele mesmo que ele financiava a campanha “Fora FHC”.
Nem mesmo aqueles R$ 10 milhões para o abastecimento de água de Itabuna ele lembrou (deve ter sido simples esquecimento, claro). Esses recursos, que deveriam ser aplicados na captação de água, ele, Geraldo, aplicou um desvio de função e gastou na distribuição.
Acreditando que o itabunense tem praticado ingratidões contra ele, Geraldo credita todos os recursos do Governo Federal que estão sendo investidos na cidade ao seu trabalho como parlamentar. Mais uma vez Geraldo Simões acha que o itabunense é trouxa, desinformado.
Dias atrás, o seu colega de parlamento, o deputado federal Luiz Argôlo disse, publicamente, em alto e bom som, durante um almoço no Los Pampas, que era o próprio Geraldo Simões que colocava entraves para o ingresso de recursos dos governos Federal e Estadual para Itabuna.
Uma dessas obras prejudicadas por Geraldo é a barragem do rio Colônia, que será construída com a finalidade de solucionar o abastecimento de água de Itabuna, além de regularizar a vazão do rio. Além de Itabuna, a barragem também beneficia a economia do município de Itapé.



“O PT É MEU E DE JUÇARA”

Na malfadada entrevista, Geraldo Simões ainda faz pouco da inteligência do itabunense quando o assunto é política. Nesse tema, ressalta ainda mais o seu lado de “coronezinho”, desqualificando não só os adversários (o que seria até natural), mas também a base aliada.
É que Geraldo Simões “se acha dono” de Itabuna e não permite qualquer ensaio de candidatura político-eleitoral dos partidos que sempre o ajudaram, a exemplo do PCdoB, PSB, dentre outros que já foram (antigamente), considerados de esquerda.
Nesse caso, parte pra cima dos coligados, utilizando de todos os meios possíveis e imaginários para tirá-los do seu caminho, custe o que custar (nada contra o CQC, um dos melhores e mais inteligentes programas de televisão da atualidade.
Inteligência, aliás, não é coisa prezada por Geraldo Simões, que se considera dono e senhor absoluto do Partido dos Trabalhadores (PT) em Itabuna e somente admitem duas candidaturas, a sua e de sua mulher. Se não preza a inteligência, gosta mesmo é de ser cercado de gente bajuladora e que lhe façam constantes elogios fáceis e gratuitos. Um elixir para o seu ego.
E disso todos têm conhecimento. www.ciadanoticia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...