quarta-feira, 23 de março de 2011

Beatificação de Irmã Dulce está marcada para 2 de maio

O Globo
Foi divulgada a programação da cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, que acontece no próximo dia 2 de maio no Parque de Exposições de Salvador, na Bahia. Está prevista a exibição de um espetáculo que contará a trajetória de vida da religiosa baiana, que reunirá dança, música e teatro.
Pelo menos 700 alunos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA) vão participar da apresentação. Após o espetáculo, terá início, às 17h, a celebração canônica com uma missa seguida do roteiro litúrgico do Rito de Beatificação do Vaticano.
A cerimônia será presidida pelo cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, o delegado papal na solenidade, representando o Papa Bento XVI.
O altar da cerimônia foi planejado pelo arquiteto João Martins, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O projeto levou em contra a maior visibilidade do público.
São dois grandes pórticos, que vistos de cima formam a figura de uma cruz. O altar contará também com uma arquibancada para um coral de 300 pessoas, além de um painel com a imagem oficial de Irmã Dulce.
O local tem capacidade prevista para 60 mil pessoas. O acesso à celebração será feito através de ingressos que poderão ser retirados, gratuitamente, nas paróquias, na sede das Obras Sociais. Uma central de atendimento também foi montada para atender as caravanas do interior e de outros estados.
A central funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, através do telefone 0800-284-52-84 e do e-mail cerimonial@irmadulce.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...