sexta-feira, 20 de novembro de 2009


Uesc confirma mais de 13 mil inscrito no vestibular 2010
O número de candidatos que confirmaram suas inscrições para o Vestibular 2010 da Universidade Estadual de Santa Cruz é de 13.244. Essa informação é da Comissão Permanente do Vestibular da Gerencia de Seleção e Orientação, acrescentando que 2.987 candidatos farão provas no Campus da Universidade, 4.500 em colégios na cidade de Ilhéus e 5.757, realizarão suas provas em escolas situadas na cidade de Itabuna.

As provas do Concurso Vestibular 2010 serão realizadas nos dias 10, 11 e 12 de janeiro próximo. Os portões serão abertos, nos locais de prova, às 7h30min para entrada dos candidatos; às 8 horas, serão fechados, quando terão início as provas, com a duração máxima de 4 horas e 30 minutos. Não será admitida, sob qualquer hipótese, a entrada de candidatos retardatários. O local de realização das provas será informado no cartão informativo que estará disponível, para os candidatos inscritos, na home-page da UESC, a partir de 21/12/2009.

O objetivo das provas é verificar a formação geral do candidato adquirida durante a Educação Básica. No dia 10 de janeiro, serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa com Redação e Literatura Brasileira, e a de Geografia; no dia 11, Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol), História e Biologia; e no dia 12, Matemática, Física e Química.

A prova de Língua Portuguesa constará de uma redação, em que dois temas serão apresentados, decidindo-se o candidato por um deles; dez questões objetivas e cinco discursivas; as questões de Literatura Brasileira enfocarão os temas e
obras literárias recomendadas. As demais provas serão objetivas, com 20 questões cada. A prova de Matemática inclui cinco questões sobre Matemática Financeira, que deverão ser respondidas exclusivamente pelos candidatos ao curso de Ciências Contábeis. A prova de inglês deve ser respondida, obrigatoriamente, pelos candidatos ao curso de Medicina. Serão atribuídos pesos diferenciados às provas, de acordo com o curso escolhido na 1ª opção, conforme a Tabela de Cursos (anexo I - manual do candidato).

Para ingressar na sala de provas, o candidato deverá apresentar o documento de Identidade original recente e o Cartão Informativo; deverá portar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto, borracha e apontador. Será proibido ao candidato o acesso ou sua permanência no local de provas portando MP3 ou similares, pager, máquina de calcular, agenda eletrônica ou telefone celular, mesmo que desligados, nem realizar as provas usando óculos escuros, relógios digitais, bonés ou qualquer objeto que cubra os cabelos ou orelhas.

O caderno de provas será devolvido ao candidato no dia seguinte e os gabaritos serão divulgados 24 horas após a realização de cada prova. Após a realização do Concurso, os nomes dos candidatos convocados serão divulgados oficialmente nos murais da Universidade e na home-page da UESC, em ordem alfabética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...