segunda-feira, 23 de novembro de 2009


Ângela solicita asfaltamento de 13 km da rodovia BR-415
Deputada diz que uma boa malha viária é imprescindível para o desenvolvimento econômico

"Toda região que pretenda almejar o desenvolvimento econômico deve possuir boa malha viária, uma vez que o transporte de rodagem é responsável pela grande maioria do deslocamento da produção agrícola." Este é o entendimento da deputada Ângela Sousa (PSC), para quem "nos dias atuais, a sociedade economicamente ativa depende de inúmeros fatores para progredir. E um dos pilares desta equação perpassa, com certeza, pelo setor de transporte e infraestrutura".
Por isso mesmo, ela pede, através de indicação, ao Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o asfaltamento de 13 km na BR-415, no entroncamento de Barro Preto. Localizado na microrregião de Ilhéus-Itabuna, produtora de cacau e outras culturas, o município tem, neste trecho de estrada, "um gargalo" que dificulta o desenvolvimento da economia local.
"A condição de trafegabilidade desta via é bastante deficiente, provocando transtornos, como perda de tempo e até mesmo insegurança dos motoristas, já que os veículos têm que trafegar em baixa velocidade", pondera a deputada, que se declara "consciente dos novos rumos que a Bahia de Todos Nós está trilhando" e espera "que esta indicação seja de pronto atendida e traga melhorias significativas para toda a população da região".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...