quinta-feira, 12 de novembro de 2009


Os Magníficos será exibido em Itajuípe

Os Magníficos, filme que resgata a história de três fazendeiros da região cacaueira, palco de épocas de esplendor e glória do Sul da Bahia, será exibido no próximo dia 21, em duas sessões com inicio previsto para às 19:30horas e 21 horas, no Casarão da Praça em Itajuípe.

Os Magníficos é um filme de Bernard Atall e tem a produção executiva de Diana Gurgel e retrata os meados dos anos oitenta, por causa de uma praga devastadora nas plantações, eles perderam a condição financeira, o respeito social, e, as vezes, até a família e a saúde. Os Magníficos, explora os motivos e o processo desta decadência, retratando a busca de uma reconstrução econômica, pessoal e espiritual. Bernard Attal faz do seu documentário sobre fatos históricos, econômicos e sociais da região, uma obra de arte altamente humana e tocante com altos padrões de estética.

Entre os personagens retratados, está o ex-agricultor Paulo Jorge Dantas Nascimento, ex-proprietário da Fazenda Córrego de Ouro, radicado em Itajuípe, que viveu a experiência de ter sido um prospero fazendeiro e hoje sofre com a decadência da outrora prospera época de ouro do cacau.

A exibição de Os Magníficos, uma produção da Ondina Filmes/doctvbahia, é uma iniciativa do Sindicato dos Produtores Rurais de Itajuípe, Instituto Diógenes Vinhaes e da Associação dos Filhos e Amigos de Itajuípe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...