sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Projeto Acolher é lançado em Itajuípe

Ocorreu no último dia 13, na Comarca de Itajuípe, a solenidade de implantação do Projeto Acolher, sob responsabilidade da juíza substituta Emanuele Vita Leite Arme, às 9 horas, no Clube Kamuá, na entrada da cidade.

A finalidade do projeto, de autoria da juíza Sandra Magali, da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Ilhéus, e da assistente social Margareth de Castro, é estimular famílias a abrigarem crianças em situação de risco temporariamente.

A juíza Emanuele Vita Leite Arme disse que a Comarca pretende resguardar crianças e adolescentes em estado de abandono e insegurança familiar ou social até que possam retornar ao lar ou sejam colocadas em família substituta.

Participando do lançamento o presidente da Câmara Municipal de Itajuípe, José Carlos Mansur Gonzaga, falou da importância do Projeto Acolher em Itajuípe, o que vem hora oportuna resgatar a inserção a cidadania de diversas crianças e adolescentes que vivem em estado de abandono por falta de um programa social consciente, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...