quarta-feira, 11 de novembro de 2009


Borges é desmentido pelos números

O senador Cézar Rabello Borges, do PR, tentou marcar pontos políticos fazendo um violento discurso criticando a atuação do governo de Jaques Wagner (foto) na Saúde, usando como argumento o "avanço de epidemias como dengue e meningite".

Rabello disse que o governo Wagner é "o suprassumo da incompetência na administração da saúde pública". Mas foi desmentido pelos números de seu próprio governo, quando comandou o estado, entre 1999 e 2002.

A Secretaria de Saúde da Bahia lembrou a Borges os números daquela época e comparou com os atuais. No governo Borges foram 1.003 casos de meningite, 7 de raiva humana, 14 de sarampo, 24 de tétano neonatal e 42 de tétano acidental.

No governo Wagner os números são muito menoers, somando 384 casos de meningite, nenhum de raiva, nenhum de sarampo, um de tétano neonatal, 24 de tétano acidental.

Durante o governo do senador Cezar Borges, a Bahia teve média de 52,61 casos de tuberculose para cada 100 mil habitantes, enquanto no de Wagner essa média caiu para 41,16. (Fonte A Região - online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...