sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Colegiado debaterá remuneração de policiais
Na sessão de ontem foi aprovada também audiência pública em Santo Amaro da Purificação


O relator da Comissão Especial da Câmara dos Deputados - que já encaminhou parecer sobre a Proposta de Emenda à Constituição 300 – Major Fábio, do DEM da Paraíba, confirmou presença em Salvador no próximo dia 19. Ele vem participar, na Assembleia Legislativa, da audiência pública que discutirá a PEC 300, que estabelece remuneração igual dos policiais militares dos estados à do Distrito Federal, medida que se aplica também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos. Também estará presente nesta audiência o Capitão Assunção (SIC) (PSB/ES), membro efetivo da Comissão Especial.
Estas confirmações foram feitas ontem pelo deputado Capitão Tadeu (PSB) durante sessão ordinária da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública. A PEC 300 foi apresentada à Câmara federal no ano passado pelo deputado Arnaldo Faria de Sá, do PTB paulista e, na prática, significa a instituição do piso salarial único em todo o país para a PM. O relator aprovou no mérito a proposta.
Ainda na reunião de ontem da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Publica, presidida por Sérgio Passos (PSDB), foi aprovada audiência pública em Santo Amaro da Purificação, em atendimento a convite da Câmara Municipal daquela cidade. E ratificadas outras 10 proposições semelhantes já aprovadas anteriormente. O calendário de realização destas audiências será estabelecido na próxima sessão ordinária, quando também deverão ser eleitos os integrantes da subcomissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...