quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Audiência Pública em Pró da UFSULBA em Itajuípe






Criação da UFSULBA é discutida em Itajuípe

Com a presença do vereador Wenceslau Júnior (PCdoB) Itabuna e do advogado Leonicio Guimarães, foi realizada nesta terça-feira (17), às 9:30horas, no plenário da Câmara Municipal de Itajuípe, uma audiência pública onde foi discutido a criação da Universidade Federal do Sul da Bahia - UFSULBA. Na reunião o vereador Wenceslau Júnior, fez um relato da história das lutas para implantação da Universidade Santa Cruz (UESC) e ressaltou a importância da mobilização das comunidades regionais na luta em pró da implantação da UFSULBA.

Durante a audiência vários oradores fizeram uso da palavra, e foram unânimes em afirmar que só com a mobilização através de movimentos públicos, audiências, abaixo assinadas e demais ações que venham sensibilizar as autoridades da importância de uma universidade federal instalada na região cacaueira.

Participaram da audiência pública presidida vereador José Carlos Mansur, os vereadores Fábio Almeida, Edmilson Borges, Gilvan Ribeiro, Gean Silva, Eduardo Portela, Gilmário Costa e Vinicyus Guimarães, a vice-prefeita Graciela Dantas, secretários e diretores municipais, Maria da Luz Pinto Leite, representando a AFAI, Ana Cristina Oliveira, representando a APLB-NúcleoItajuípe, Jaubert Abijaude, representando a Loja Maçônoica Acácia do Sul, Erenilson Santos, Jornal A Trombeta e Profº. Luiz Carlos Ribeiro, Colégio Polivalente.

Na próxima quinta-feira (19) o vereador Gilvan Ribeiro encabeçará uma audiência pública com os Moradores dos Bairros José de Anchieta, São Sebastião, Bairro Novo I e II e Urbis para discutir UFSULBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...