sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Vereadores mirins visitam Fórum Ruy Barbosa

Os vereadores mirins do município de Cachoeira visitaram esta manhã o Fórum Ruy Barbosa, dentro do projeto “Conhecendo o Judiciário”, desenvolvido pela Secretaria de Ação Social do Tribunal de Justiça que busca a aproximação da comunidade acadêmica.

A visita começou pelo Salão Nobre e prosseguiu pelo gabinete da Presidência, onde ouviram a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Sílvia Zarif, falar da importância do Poder Legislativo em uma sociedade democrática, ressaltando suas funções de criar e aprovar leis.

A desembargadora falou aos vereadores mirins também sobre o exercício da cidadania e a importância de as crianças pensarem sobre o futuro que desejam. Em seguida, os visitantes se dirigiram à cripta do jurista Ruy Barbosa, depois ao Salão do Júri, onde ocorria um julgamento.

Durante a estada, a presidente da Câmara de Vereadores Mirins, Zedna Souza do Carmo, disse que, além da oportunidade de conhecer Poder Judiciário, ela aprendeu que pode aplicar a justiça no dia a dia, tentando resolver os conflitos da melhor maneira, diretamente com os envolvidos.

Acompanhados do vereador Júlio César Costa Sampaio, professor Edvaldo Carneiro do Rosário e de representantes da Secretaria de Ação Social, à tarde eles estenderam a visita ao Tribunal de Justiça, no Centro Administrativo da Bahia.

Depois de conhecerem a Presidência do TJ, o Tribunal Pleno e outras dependências do prédio, os vereadores mirins assistiram a um vídeo sobre os 400 anos do Tribunal de Justiça e, ao encerrarem a visita, receberam exemplares de cartilhas sobre os direitos do cidadão e o funcionamento do Poder Judiciário. (Projeto idêntico que cria a Câmara Municipal de Itajuípe, de autoria do edil Gena de Vasconcelos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...