terça-feira, 24 de novembro de 2009



Balcão de Justiça será inaugurado hoje em Itabuna

A corregedora das Comarcas do Interior, desembargadora Maria José Sales Pereira, inaugura hoje, às 16 horas, a unidade do Balcão de Justiça e Cidadania de Itabuna, em solenidade que contará com a presença da assessora de Projetos Especiais e de Magistrados, juíza Patrícia Cerqueira, magistrados e servidores da Comarca.

O novo Balcão vai funcionar no primeiro andar do prédio da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), no centro da cidade. O atendimento será no turno da tarde, por alunos matriculados na disciplina Prática Jurídica Real e Simulada, supervisionados por um professor, que vai acompanhar os trabalhos.

Na Secretaria Jurídica do Balcão, responsável por administrar e processar as ações consensuais de família e homologar os acordos, vão atuar o juiz Eros Cavalcanti Pereira e servidores da 1ª Vara de Família.

Com a nova unidade o Tribunal de Justiça soma 55 Balcões, dos quais 25 estão em Salvador e 30 em comarcas do interior do Estado. A nova unidade será a segunda na região, que já conta com o serviço na Comarca de Ilhéus.

Hoje, os estudantes de Direito da FTC, que irão atuar no Balcão, estão sendo capacitados. A unidade é resultado de parceria do Tribunal de Justiça e da Escola de Direito da faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...