sexta-feira, 10 de julho de 2009

BA dá primeira multa sobre NF eletrônica
A Bahia é o primeiro estado do Brasil a lavrar auto de infração contra um emissor da Nota Fiscal Eletrônica. A Nota Fiscal Eletrônica, que tem como objetivo substituir a de papel, reduz a burocracia e o custo das empresas.
Ela passou a ser obrigatória em abril de 2008 para combustíveis e cigarros, tendo seu uso massificado em 2009. Atualmente já foram autorizadas 268 milhões de NF-es em todo o país, movimentando um valor superior a R$ 4,8 trilhões.
O auto de infração, emitido no dia 29 de junho, foi contra uma distribuidora de combustíveis e com valor de R$ 11,7 milhões (o total inclui o principal, multa e acréscimo). A emissão foi de três auditores fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz).
Segundo o gerente de Fiscalização da COPEC/Sefaz, Olavo Oliva, a auditoria abrangeu o período de abril a agosto de 2008, tendo sido utilizados os sistemas informatizados desenvolvidos pela própria Sefaz, como o extrator de nota fiscal eletrônica.
Para o coordenador Jefferson Carvalho, esse é um marco significativo para a Sefaz, que vem capacitando seu pessoal e usando novos procedimentos, como a fiscalização em tempo presente. (Jornal A Região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois dos coronéis e da bruxa, o cacau entra na era do chocolate

alhos & bugalhos Depois dos coronéis e da bruxa, o cacau entra na era do chocolate Fenagro é palco de anúncios sobre o sucesso inter...