quinta-feira, 30 de julho de 2009


Wagner: a Bahia está fora do horário de verão

O governador Jaques Wagner reafirmou que a Bahia não vai aderir ao horário de verão, em entrevista concedida a uma emissora de televisão, nesta quarta-feira, 29. “Por enquanto, está mantida a decisão de que não haverá horário de verão na Bahia, como nos demais estados do Nordeste”, garantiu o governador. Wagner disse que ouviu argumentos tanto de empresários do setor econômico como dos trabalhadores, especialmente do Pólo Petroquímico e trabalhadores domésticos, que precisam acordar muito cedo e temem pela segurança durante o horário de verão.
“Democracia é isso. A discussão vai continuar e estou aberto para ouvir a todos, mas a Bahia se mantém fora do horário de verão, como em 2007 e 2008”. O governador salientou ainda que, aderindo ao horário de verão, iria transparecer, perante aos outros estados do Nordeste, que a Bahia estava se negando a não acompanhá-los, e sim, aos estados das Regiões Sul e Sudeste.
O assunto foi polêmica neste mês, depois que o governador anunciou a decisão de manter a Bahia fora do horário de verão, negando uma reivindicação do Fórum Empresarial da Bahia. Eles alegam que o estado sofre prejuízo por estar fora da mudança nos ponteiros do relógio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...