quarta-feira, 29 de julho de 2009



NO BIGODE DA NAÇÃO
Miguezim de Princesa
IPresidente Zé Sarney,Queira ao menos me explicarSe tudo o que o senhor fazHá como fundamentar:Se é coisa conscienteOu, se o assunto é parente,Costuma se abilolar?IIPois um homem experiente,Que nunca perdeu uma meta,Que apoiou a ditaduraE a renegou na indiretaAo se eleger com Tancredo,Vai se lascar no segredoDo namorado da neta!
IIIVai se perder na hospedagemDo cabra lá de Codó(Vereador muambeiro,Babão de uma conversa só,Exímio catimbozeiro,Pomba-gira de terreiro,Amarrador de cipó)?
IVComo dizia Platão,Tu és do primeiro time,Rei, príncipe, seja o que for,Comandante do regime,Pra cujas falhas a penaNão passa de cantilena,Não existe nem redime.
VQuem sabe, não foi por isso,Engolfado nos milhões,Que pra ti virou besteiraO destino dos tostõesDesviados de Brasília,Que são troco da famíliaDe assinalados barões?
VIE aí o presidente,A nossa máxima excelência,Hierarquizou o crime,Nos pedindo paciência:Simples mortais, a prisão;Quem representa cifrãoTem inteira complacência!
VIIO Brasil do Bolsa-Fome,Que vive na precisão,De milhões que nunca viramA luz da educação,Suporta agora quietoSeiscentos atos secretosNo bigode da Nação.
VIIIAtire a primeira pedra,Senador ou deputado,E eu de cá escutandoA coruja no telhadoOu algum bicho agoureiroCampanado no poleiroEsperando o resultado.
IXA campanha dos jornaisEscolheu José Sarney:Ele é a bola da vez(Da minha lista eu rifei),Mas eu conheço mais gente,Supostamente decente,Em quem não apostarei.
XE para finalizar,Peço a Sarney atenção:Beiço não é arroz doce,Polenta não é pirão;Jumenta nunca foi égua;Compasso nunca foi régua;Brasil não é sua mansão!
(Coluna do Claudio Humberto-online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...